Moro é detonado por líder dos caminhoneiros e abandona grupo: “Covarde”

Atualizado em 27 de fevereiro de 2022 às 19:02
Moro é detonado por líder dos caminhoneiros. Ex-juiz aparece com mão esquerda no queixo e olhar preocupado.
Após discussão, ex-juiz foi chamado “menino mimado”. Foto: Reprodução

O ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), discutiu neste sábado (26) com o líder dos caminhoneiros, Wanderlei Alves, e foi chamado de covarde. Conhecido como Dedeco, ele é líder da greve da categoria em 2018 e criou um grupo de WhatsApp em apoio à pré-candidatura do ex-juiz à Presidência. No entanto, após ser criticado, Moro deixou o espaço.

O grupo nomeado “Apoio ao Sergio Moro” tem entre os membros pessoas como Deltan Dallagnol e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). Dedeco filiou-se ao Podemos e pretende disputar uma vaga à Câmara Federal.

Dedeco publicou no grupo uma mensagem em que criticava que Moro participava das conversas, mas que parou a frequência após ter recebido cobranças por propostas que eram direcionadas aos caminhoneiros. “Estamos aqui igual a um bando de idiotas apostando nele, mas nem responder nossos questionamentos ele não responde”, escreveu.

Leia mais:

1 – Ex-juiz se derrete por Mourão: “Voz sensata na República”

2 – VÍDEOS: Ex-juiz plagia propaganda eleitoral de Lula

3 – Ex-juiz rejeita participação de Temer em campanha

Mensagem do caminhoneiro diz que sente “desanimado” com Moro

O líder dos caminhoneiros disse em mensagem que se sente “desanimado com o Moro”. “Já me sinto desanimado com o Moro, percebo que ele não tem coragem nem quer falar sobre a categoria. Parece que somos um bando de leprosos, até hoje não vi ele falar nada em favor de nossa classe. Se não tem simpatia pelos caminhoneiros, não merece os votos de nossas famílias. Sobreviveremos seja qual for o presidente”, disse a liderança.

Em reposta, Moro se pronunciou e disse que está em uma correria que mal consegue responder à própria esposa. Ele afirmou também que simpatia pelos caminhoneiros e está preparando propostas para a categoria.

“Não vou fazer como Bolsonaro e Lula e prometer o que não é possível e o que eles não cumprem depois. Se faço que vou fazer X, eu faço, sou uma pessoa de palavra, e meu plano é melhorar a economia para todos, inclusive para caminhoneiros e suas famílias. Se quiser promessas vazias, fique aí com quem quiser”, escreveu o ex-juiz.

“Pás [paz] e bem, Wanderlei, vou sair do grupo é para ser ofendido por você”, completou.

Dedeco foi então bloqueado pelo ex-ministro, mas tentou recolocá-lo no grupo através de outro celular, foi aí que criticou a postura do presidenciável. “Você provou agora que não passa de um menino mimado, ex-juiz que se iludiu com a ganância de ser ministro do STF e aceitou ser ministro de um canalha que você sabia que não valia um centavo furado”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link