VÍDEOS: Moro plagia propaganda eleitoral de Lula

Vídeo copia uma das mais célebres propagandas de TV da campanha de Lula

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 18:40
Moro plagia propaganda eleitoral de Lula
Lula e Moro, futuros adversários nas eleições presidenciais de 2022.
Foto: Reprodução

O ex-juiz e presidenciável do Podemos, Sérgio Moro, resolveu usar o ex-presidente Lula em sua estratégia de conquistas eleitores. Ele lançou, em suas redes sociais, um vídeo que copia uma das mais célebres propagandas de TV da campanha de Lula em 2002, assinada por Duda Mendonça.

A ideia e o recado por trás das duas peças são rigorosamente as mesmas. Nas imagens de duas décadas atrás, Duda mostra um grupo de amigos num carro, observados do lado de fora por uma mulher em situação de rua. Ela se aquece numa fogueira improvisada enquanto cuida de uma criança de colo, despertando a atenção dos jovens no automóvel.

A mensagem final diz: “Se cenas como essa tocam você, você pode até não saber… Mas, com certeza, no fundo, você é um pouco PT”. O conteúdo era um apelo à parcela do eleitorado brasileiro que ainda resistia a Lula, embora fosse sensível à pauta da desigualdade social, que se tornou bandeira dele e do partido. 

Confira abaixo:

Leia também:

1- Coordenador da campanha de Lula, Randolfe se encontra com Alckmin

2- Lula diz que ONU está virando decorativa por não fazer nada para evitar conflito

3- VÍDEO: Lula chama viagem de Bolsonaro à Rússia de “piada” e condena ataque à Ucrânia

Moro plagia Lula

No caso de Moro, as imagens compiladas são mais amplas e com situações mais ligadas ao ideário do ex-juiz. Há agentes da PF trabalhando pela Lava-Jato, um criminoso portando um fuzil, manchetes de jornal sobre corrupção, referências à miséria e ao desemprego.

O texto, cuja leitura é iniciada por um locutor e finalizada por Moro, diz: “Se você acredita que ninguém está acima da lei e que o crime não pode continuar tomando conta do Brasil. Se você acha que um país rico como o nosso não merece tanta pobreza e desemprego. Que já chega de tantos privilégios para tão poucos e concorda que lugar de político corrupto é na cadeia… Talvez você ainda não tenha percebido, mas, no fundo, a gente acredita nas mesmas coisas”.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link