Jaider Esbell é encontrado morto em seu apartamento

Atualizado em 2 de novembro de 2021 às 20:53
Jaider Esbell
Jaider Esbell foi encontrado morto

Jaider Esbell, artista plástico macuxi, de 41 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (2). Ele estava no seu apartamento no estado de São Paulo.

Esbell fazia parte de uma mostra no Museu de Arte Moderna em São Paulo desde setembro. Ele era, atualmente, um dos grandes nomes da 34ª Bienal. Jaider estava com a exposição Moquém_Surarî: arte indígena contemporânea.

A produção ficará disponível para as pessoas verem até o fim deste mês. A mostra exibe pinturas, esculturas, e obras referentes a diversos povos indígenas. Amigos disseram que o artista vinha vivendo seu melhor momento profissional.

Leia mais:

1 – Mario Frias insinua que Wagner Moura deve dinheiro a Lei Rouanet, mas não existe débito em sistema

2 – Datena abandona planos de presidente e vai mudar de partido para concorrer a outro cargo

3 – Premiê de Cabo Verde diz ter sofrido “muitas pressões” dos EUA para extraditar empresário aliado de Maduro

Jaider Esbell e sua carreira

O artista nasceu em Normandia, atualmente, região demarcada como a Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Jaider era uma das figuras principais do movimento de consolidação da arte indígena contemporânea no Brasil.

Ele fazia as funções de artista, curador, educador, ativista, promotor, escritor, catalisador cultural. Na 34ª Bienal de São Paulo ele apresentava obras como as telas da série ‘A Guerra dos Kanaimés’.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.