Mario Frias insinua que Wagner Moura deve dinheiro a Lei Rouanet, mas não existe débito em sistema

Atualizado em 2 de novembro de 2021 às 18:42
Wagner Moura Mario Frias
Mario Frias jogou mais uma fake news no ar contra Wagner Moura

Colaboração: Daniel César

Mario Frias insinuou que o ator Wagner Moura deve dinheiro a Lei Rouanet. Só que o sistema não mostra débito em sistema. Houve pedido e aprovação para Marighella captar dinheiro através do projeto. Porém, apesar da habilitação, a produção do longa não captou nenhum centavo.

O DCM entrou no sistema e buscou projetos no nome do diretor. Não tem nenhum débito. Já o pedido de captação de Marighella foi feito por outra empresa, mas na Ancine. O órgão deu permissão para que os recursos fossem captados. Porém, ficou engavetado.

A esposa de Wagner Moura solicitou em 2013 o pedido de verba para produzir o documentário Marilena Ansaldi: a precursora da dança teatro no Brasil. Mas não houve captação de recursos.

Leia mais:

1 – Pistoia reverencia quem lutou contra o fascismo, não quem se alinha a ele

2 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid

3 – Live das 5: Bolsonaro encerra férias na Itália abraçado ao fascista Salvini e mijando nos pracinhas

Wagner Moura chamou governo Bolsonaro de “burro”

No Roda Viva, a jornalista Vera Magalhães lembrou da época dos governos anteriores, sem citar Lula e Dilma, e perguntou ao ator e diretor Wagner Moura o que ele acha do “momento do audiovisual” no governo Bolsonaro. Ele aproveitou para criticar a atual gestão na área da cultura.

“O audiovisual brasileiro existe graças à presença dos streaming no Brasil. A burrice do governo Bolsonaro está em não entender que a cultura é uma indústria que gera emprego e renda”.

O novo filme de Wagner Moura

O longo caminho percorrido por Marighella, filme de Wagner Moura baseado na biografia de Mário Magalhães sobre o guerrilheiro baiano morto pela ditadura, levou o ator e diretor ao centro do Roda Viva, na TV Cultura.

Durante o programa, o diretor foi questionado sobre se sua ideia inicial sobre o filma ainda se mantinha. “‘Marighella’ é um filme que funciona no entretenimento mas também com conteúdo?”, perguntou Roger Cipó, presenta na bancada do Roda Viva.

‘Acho que consegui fazer isso sim. Quando faço um filme de “Marighella” parte da minha admiração por Marighella e pelas pessoas que no olho do furacão de uma ditadura resolveram fazer alguma coisa contra aquele regime. No entanto, artisticamente eu sou incapaz de fazer um personagem que seja monolítico. Eu não concordo quando alguém diz que eu canonizei Marighella. Marighella é colocado em xeque o tempo inteiro no meu filme”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.