Suspeito de tráfico de influência, Jair Renan Bolsonaro depõe à PF

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 22:01
Jair Renan, filho de Bolsonaro
Jair Renan, filho de Bolsonaro, depõe à PF
Foto: Reprodução/R7

Nesta quinta-feira (7), Jair Renan, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento para Polícia Federal, em Brasília, sobre o inquérito que investiga a prática de crimes de lavagem de dinheiro e  tráfico de influência. O inquérito foi aberto em março de 2021.

O depoimento durou cerca de três horas, acontecendo entre às 16h até às 19. A PF apura se Renan beneficiou sua empresa com a ajuda do poder Executivo. Inicialmente, a acareação estava marcada para dezembro de 2021, mas o filho do presidente alegou estar doente.

Renan estava acompanhado do advogado da família, Frederick Wassef. Durante coletiva com a imprensa, Wassef disse que seu cliente era inocente e que nunca recebeu qualquer quantia indevidamente. “Renan Bolsonaro, inclusive, deixou consignado hoje à autoridade policial federal que abre mão do seu sigilo, que podem quebrar o seu sigilo bancário e fiscal”, afirmou.

Leia mais:

1 – Em ato falho, Bolsonaro diz que não tinha “motivo para matar Marielle Franco”

2 – ÁUDIO: Weintraub detona Bolsonaro: “Hoje ou é com Lula ou continua piorando”

3 – Após vaivém, Doria supera Bolsonaro em rejeição, diz Genial/Quaest

Jair Renan diz que é inocente

Em entrevista ao SBT, Jair disse que estava “revoltado” com a situação. O filho do líder do Executivo falou ainda que a investigação era uma tentativa de incriminá-lo por algo que não havia feito. A conversa à emissora foi realizado ao lado do seu advogado.

“Eu me sinto revoltado com tudo isso que tá acontecendo. Nunca recebi nenhum cargo, nenhum dinheiro, nunca fiz lavagem de dinheiro, e estão tentando me incriminar numa coisa que não fiz. Não marquei nenhuma reunião com o governo. Nunca pedi nada ao governo, não faço parte do governo federal”, declaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link