VÍDEO: Jair Renan diz que está “revoltado” com investigação da Polícia Federal

Atualizado em 7 de abril de 2022 às 22:31
Jair Renan diz que está "revoltado" com investigação da Polícia Federal. Foto de Jair Renan com expressão séria atrás do presidente Bolsonar, que aponta o indicador direito para algum lugar.
Jair Renan nega participação no caso investigado. Foto: CB/D.A. Press

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Filho, disse em entrevista ao SBT que está “revoltado” com a investigação da Polícia Federal sobre tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Ele negou estar envolvido com os objetos da investigação e que não tem nenhuma influência no governo.

“Nunca recebi nenhum carro, nenhum dinheiro. Nunca fiz lavagem de dinheiro”, disse Jair Renan à repórter Débora Bergamasco. “Estão tentando me incriminar por uma coisa que não fiz”, afirmou ele ao lado do advogado Frederick Wassef.

A apuração foi aberta no mês de março de 2021 a pedido do Ministério Público Federal, depois que foi identificada uma suposta atuação do filho do presidente na facilitação do diálogo entre o governo e um grupo empresarial, em troca de “recebimento de vantagens.”

Assista:

Leia mais:

1 – Suspeito de tráfico de influência, Jair Renan Bolsonaro depõe à PF

2 – ESSENCIAL DO DCM: Haddad lidera no DataFolha; Jair Renan depõe à PF

3 – Jair Renan e parentes de ministros pegaram dezenas de “caronas” em voos da FAB

Jair Renan nega participação no caso

O filho do presidente foi questionado sobre filmagens e documentos oficiais que ajudam a comprovar a participação dele em reuniões do governo federal, embora tenha respondido que não se recorda dos momentos.

“Não marquei nenhuma reunião com o governo. Nunca pedi nada ao governo direta ou indiretamente. Eu não faço parte do governo federal”, afirmou. “Nunca pedi para ir a reunião. Só me convidaram. Fui porque conhecia o pessoal lá. Entrei mudo e saí calado”, completou, falando sobre uma reunião com empresários.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link