Jamil Chade é ameaçado após revelar busca do gabinete do ódio por ferramenta espiã

O jornalista mandou recado aos bolsonaristas: “vocês não nos intimidarão. Vocês não vencerão”

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 22:28
Jornalista Jamil Chade
Jornalista Jamil Chade (Foto: UN Photo/Jean Marc Ferré)

O jornalista Jamil Chade, do UOL, denunciou nesta segunda-feira (17) que está recebendo ataques e ameaças de defensores do governo Jair Bolsonaro. Segundo ele, “contas falsas” estão lhe enviando mensagens nas suas redes sociais.

“Isso é resposta à matéria que publicamos sobre a tentativa do Gabinete do Ódio de comprar tecnologia de espionagem”, explicou no Twitter. O jornalista ainda mandou um recado aos bolsonaristas: “vocês não nos intimidarão. Vocês não vencerão”.

Confira abaixo:

Leia também:

1- MPF brigou para Twitter implementar recurso contra fake news

2- Guerra entre Bolsonaro e Paulo Guedes atinge Centrão

3- Damares volta a acenar ao Senado pelo Amapá: “Estão me tentando”

Denúncia de Jamil Chade

O jornalista informou que um integrante do gabinete do ódio esteve na feira aeroespacial Dubai AirShow, no dia 14 de novembro, no stand de Israel, que esteve pela primeira vez no local.

Segundo Chade, o interesse do integrante era “municiar” o gabinete informal “com uma poderosa ferramenta espiã, para ser usada, em especial, neste ano eleitoral”.

Empresas israelenses estiveram fortemente presentes em Dubai no ano passado após haver normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, para onde Jair Bolsonaro (PL) fez viagem luxuosa com grande comitiva.

De acordo com o jornalista, “o evento ainda foi usado para consolidar a aproximação entre movimentos de extrema-direita do mundo. Além do Brasil, o governo populista da Polônia manteve encontros com empresas de Israel e, nas últimas semanas, Varsóvia anunciou acordos como resultado dos contatos realizados em Dubai”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.