Bolsonaro mente sobre conversa com Putin

Atualizado em 27 de fevereiro de 2022 às 21:27
Bolsonaro mente sobre conversa com Putin. Bolsonaro usa terno e está tossindo com a mão na boca.
Jornalista disse que fonte do governo afirma não ter existido essa ligação. Foto: Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha conversado por telefone com o presidente russo Vladimir Putin, neste domingo (27). Em entrevista coletiva à imprensa no início da noite, o chefe do Executivo havia comentado sobre conversa de mais de duas horas com Putin.

Conforme a Assessoria de Imprensa do Gabinete do MRE, ao falar mais cedo o presidente se referia às duas horas de conversa ao vivo, na visita à Rússia. Não houve telefonema neste domingo, segundo o Itamaraty.

Na coletiva realizada no Guarujá, no Forte dos Andradas, o mote foi a guerra na Ucrânia – sobre a qual Bolsonaro voltou a defender que o Brasil permaneça neutro. O presidente passa o Carnaval na cidade litorânea.

Jamil Chade desmentiu Bolsonaro

O jornalista Jamil Chade divulgou através do Twitter, neste domingo (27), que fontes do governo asseguraram não ter havido a conversa.

Bolsonaro decidiu que o Brasil adotará uma postura “neutra” em relação à guerra. Jamil Chade disse que “Altíssimas fontes do governo me confirmam que NAO houve a tal conversa entre Putin e Bolsonaro neste domingo.”.

Em outra publicação ele afirmou: “Não, Bolsonaro não falou com Putin hoje.”

Leia mais:

1 – VÍDEO: Presidente diz que manterá “neutralidade” sobre guerra na Ucrânia

2 – Eduardo aplaude distribuição de armas a civis na Ucrânia

3 – Palhaço por palhaço, presidente é pior que Zelensky. Por Daniel Cara

Bolsonaro disse à imprensa que ligou para Putin neste domingo

Em entrevista coletiva à imprensa dentro do Forte dos Andradas, no Guarujá, ele contou que os dois conversaram durante duas horas no telefone, quando disse que o Brasil adotaria uma postura neutra para não “trazer as consequências do embate para o país”.

Bolsonaro disse que não daria detalhes sobre a conversa e que “e um exagero falar em massacre”.

“O mundo todo está conectado, e o que acontece há 10 mil km influencia no Brasil. Temos que ter responsabilidade em termos de negócios com a Rússia. O Brasil depende de fertilizantes”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link