João Campos nega ter ido a Brasília negociar candidatura de Marília Arraes

O DCM apurou, junto com fontes próximas do assunto, que de fato as conversas não foram confirmadas

Atualizado em 20 de março de 2022 às 14:06
Marília Arraes e João Campos
Marília Arraes e João Campos. Foto: Reprodução/Montagem RBA

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), desmentiu uma informação que circulou mais cedo, neste domingo (20), envolvendo sua prima, a deputada Marília Arraes (PT). O jornalista Jamildo Melo afirmou que João viajou a Brasília para uma reunião sigilosa com os dirigentes do PT Nacional e o PSB. O encontro da cúpula, segundo o jornalista, teve como objetivo informar que os socialistas aceitavam a indicação de Marília para a vaga de Senado pelo PT.

Isso evitaria a saída de Marília do PT para o Solidariedade, partido de Paulinho da Força. O prefeito, no entanto, desmente as informações do jornalista Jamildo Melo publicamente.

João Campos afirmou no Twitter: “Ao contrário do que foi noticiado, não estou em Brasília e nem participei de qualquer reunião sobre a composição da chapa majoritária da Frente Popular, encabeçada pelo meu amigo Danilo Cabral. Então, é mais uma mentira de quem quer tumultuar o debate eleitoral”.

Confira abaixo:

 

LEIA MAIS:

1 – Por que Tabata Amaral é uma pedra no sapato de João Campos em Pernambuco
2 – Falas de Tabata Amaral e João Campos causam desconforto no grupo de Alckmin
3 – O que João Campos disse que animou Lula com o PSB

Marília Arraes fica ou não no PT?

O DCM apurou, junto com fontes próximas do assunto, que de fato as conversas não foram confirmadas. Na quinta da semana passada, a deputada havia tomado a decisão de sair do partido, insatisfeita com a condução do processo.

Mesmo liderando as pesquisas, Marília estava sendo vetada por setores do PT e PSB, que não a queriam na chapa, pelo histórico de desavenças. A disposição era ir para o Solidariedade, ou mesmo o MDB. Por isso, o futuro da parlamentar ainda está em aberto nas eleições de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link