Bolsonaro é detonado no Jornal Nacional por censurar filme de Danilo Gentili

Atualizado em 16 de março de 2022 às 11:53
William Bonner e filme de Danilo Gentili
William Bonner detona governo Bolsonaro no Jornal Nacional

O apresentador William Bonner detonou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional desta terça-feira (15). O motivo é a censura imposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contra o filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ (2017), do humorista Danilo Gentili.

“O Ministério da Justiça censurou a comédia Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançado em 2017. Em decisão publicada hoje, o Ministério alega haver apologia à pedofilia. Nas redes sociais, bolsonaristas atacam o filme por conta de uma cena em que o vilão, interpretado por Fábio Porchat, assedia sexualmente crianças”, afirmou Bonner.

A outra âncora do programa, Renata Vasconcelos, lembrou que a comédia agradou os apoiadores do presidente quando foi lançada. “Na época do lançamento, Bolsonaristas elogiaram filme. O pastor Marcos Feliciano, por exemplo, publicou na internet o seguinte: ‘Há tempos não ria tanto’. Feliciano apagou o post, disse que não se lembrava da cena e que devia ter ido atender a um telefonema”, acrescentou.

LEIA MAIS:

1 – Caso Danilo Gentili: Globoplay chama ordem de censura e não vai cumprir
2 – Diretor de novela da Globo é demitido após acusação de racismo
3 – VÍDEO: Desembargador critica Globo por mostrar cenas gays em suas produções

Jornal Nacional exibiu posicionamento de Fábio Porchat

Ainda sobre a decisão do Ministério da Justiça, o Jornal Nacional apresentou a fala de Fábio Porchat. O ator e comediante deixa claro que o filme se trata de ficção e que o personagem que comete pedofilia é um vilão.

“O Ministério da Justiça determinou a retirada do filme das plataformas Amazon, Apple, Netflix, YouTube, Globoplay e Telecine. A pena por descumprimento é uma multa de R$ 50 mil por dia. O ator Fábio Porchat falou sobre a censura do filme e revelou o espanto com a decisão por ter sido baseada em atos condenáveis de um personagem mau de uma obra de ficção”, disseram Bonner e Renata, antes de exibir o posicionamento de Fábio Porchat.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link