Em homenagem aos 70 anos de novelas, Jornal Nacional mostra, mas não cita o nome de Regina Duarte

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 22:46
Regina como Porcina em “Roque Santeiro”, foi ignorada pelo Jornal Nacional
Regina como Porcina em “Roque Santeiro”

Nesta noite de terça-feira (21) está fazendo exatamente 70 anos que a primeira telenovela foi ao ar no nosso país. São sete décadas inteiras em que os brasileiros se emocionaram, se divertiram, se envolveram e se reconheceram em histórias contadas por brasileiros. Essa foi a abertura da matéria do Jornal Nacional sobre novelas.

Em uma bela homenagem, o jornal da Globo citou artistas renomados, sucessos e polêmicas em torno das telenovelas. Ao citar “Roque Santeiro”, a matéria comentou a censura de 1975 e a nova versão que foi ao ar 10 anos depois.

A reportagem cita a atriz Betty Faria, que já havia gravado 36 capítulos da novela, no papel da famosa viúva Porcina, quando a novela foi barrada pela Censura Federal. Dez anos depois, a novela foi de fato produzida, com outro elenco, e a personagem acabou interpretada por Regina Duarte, em um de seus principais trabalhos na Globo. Porém, Regina foi ignorada pela emissora em que teve tanto prestígio. A atriz teve sua imagem, mas não teve seu nome comentado.

Leia também:

1- PT é disparado o partido preferido dos brasileiros, diz Datafolha

2- Tiago Leifert defende BBB e rebate Ícaro Silva: “Pagamos seu salário”

3- Câmara aprova Orçamento com R$ 4,9 bilhões para o Fundão

Jornal Nacional viu Regina Duarte se transformar em negacionista

Em março de 2020, Regina assumiu a pasta da Secretaria Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). Ela ficou no cargo até 20 de maio do mesmo ano. Porém, desde então, vem adotando uma postura colada ao presidente.

A atriz se tornou uma bolsonarista de carteirinha, adotando discursos de ódio, propagando fake news e hostilizado a ciência e à razão, principalmente durante a pandemia do coronavírus.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link