Apoie o DCM

PT é disparado o partido preferido dos brasileiros, diz Datafolha

PT predileto
O PT é considerado o partido mais querido do Brasil

O PT é o partido predileto dos eleitores brasileiros, segundo informações de pesquisa do Datafolha. O ex-presidente Lula aparece em primeiro no último levantamento do instituto. O petista tem chances grandes de vencer a corrida eleitoral no primeiro turno.

A sigla presidida por Gleisi Hoffmann tem 28% da preferência da população que vive no Brasil. A agremiação cresceu 5% em relação ao relatório anterior, ficando muito à frente dos concorrentes.

O MDB e o PSDB aparecem na segunda colocação com 2% cada. O PL, legenda de Bolsonaro, teve apenas 1%. Não sabem, possuem outras preferências ou não simpatiza com nenhum partido representam 65% dos entrevistados. Isso representa uma queda de 7% em comparação com a pesquisa passada.

O Datafolha fez o levantamento entre os dias 13 e 16 de dezembro deste ano. Ao todo, o instituto entrevistou 3.666 pessoas.

Leia mais:

1 – Tiago Leifert defende BBB e rebate Ícaro Silva: “Pagamos seu salário”

2 – Bolsonaro é o presidente com maior reprovação neste período do mandato, diz Datafolha

3 – Dono da Boate Kiss denuncia Fux por veto a habeas corpus: “Grave violação de direitos humanos”

Lula, do PT, pode vencer no primeiro turno

O instituto Datafolha divulgou recentemente uma pesquisa para presidente e mostrou o poder de Lula. O ex-presidente pode vencer a disputa eleitoral já no primeiro turno, derrotando Bolsonaro e Moro.

A preferência dos eleitores é porque o governante é visto como a pessoa mais preparada para enfrentar a crise econômica. Quando foi presidente, o Brasil se tornou uma das maiores economias do mundo e saiu do mapa da fome.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.