Jornalista denuncia que foi impedida de assinar papéis do casamento por ser cega

A jornalista Nathalia Santos.
Foto: Reprodução/Facebook

A jornalista Nathalia Santos denunciou, em texto publicado nas redes sociais, que foi vítima de preconceito por ser cega.

Ela afirma que quase foi impedida de assinar os papéis do seu casamento no cartório.

Nathalia se diz “magoada, decepcionada e irritada” com o episódio.

Leia abaixo o desabafo:

Sexta-feira fui dar a entrada do meu casamento no cartório e quase não consegui! Na real ainda ESTÁ SOB JUDICE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PORQUE SOU CEGA!

Antes preciso dizer que fui alfabetizada com letra cursiva e que sei escrever, tenho firma reconhecida em cartório, assinatura na identidade e tudo mais que possam imaginar.

Dito isso, vamos ao constrangimento pelo qual fui exposta…

Entregamos a documentação do casamento e, na hora de assinar, tirei uma régua que tenho comigo e que me mostra exatamente onde preciso escrever.

Nesse momento, o atendente falou que só poderia dar entrada no meu casamento se alguém assinasse por mim, já que eu tinha uma dificuldade e que não saberia o que estava assinando

Eu, na maior inocência, rebati dizendo que era só alguém ler pra mim ou que, se ela tivesse esse documento em arquivo digital, eu mesma conseguiria fazer essa leitura.

Fiquei lá mais de 1h30 explicando pra ela que ninguém assinaria por mim, que ninguém assina por mim e que se ela não desse entrada no casamento, eu chamaria a policia para fazer uma queixa e que ela estava me impedindo de fazer algo que eu tenho total direito!

Por fim eu saí do cartório com tudo assinado, mas ainda sem saber se a entrada foi realmente efetuada porque ficaram de consultar com o responsável pelo estabelecimento se a minha assinatura tem validade…

Nem preciso dizer o quão magoada, decepcionada e irritada eu estou por mais uma vez ter que lutar pra ter meus direitos respeitados!

Muito difícil projetar futuros melhores e possíveis quando, por exemplo, direitos básicos são negados a um indivíduo apenas por ele ser quem ele é.

 

Leia mais:

1 – Apesar de proibição de visitas, filho de Olavo de Carvalho vai ao quarto do pai no Incor sem máscara

2 – Público grita ‘Fora Bolsonaro’ em show de Caetano Veloso em Paris

3 – Filha de Michelle Bolsonaro vira revendedora dos produtos de Agustin, amigo da primeira-dama

4 – Vaza foto de Flordelis na prisão acusada de mandar matar o marido

5 – Padilha dá conselho para Lula sobre atos de 7 de setembro; entenda

6 – Bolsonaro resistiu à carta de pacificação de Temer: “O cara quer prender meu filho”

7 – Enquanto escrevia carta ao STF, Temer traía Bolsonaro em manifesto do MDB

8 – Homem que ficou cego com tiro de PM no Recife não participava de protesto