Jornalista promete entrar na Justiça contra Luciano Hang após sofrer ataques na web

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 22:34
Jornalista promete entrar na Justiça contra Luciano Hang após sofrer ataques na web. Foto do fotojornalista com uma câmera, cabelo preto e uma bandeira do MST ao fundo.
Equipe jurídica do jornalista prometeu ir à Justiça contra ataques. Foto: Blog/Cabeza de Vaca

O fotojornalista Eduardo Matysiak, da cidade de Curitiba, prometeu que irá acionar a Justiça contra o dono das lojas Havan, Luciano Hang depois de ter sofrido ataques na web por parte de apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Fotógrafo esquerdinha @edumatysiakfoto queria um minuto de fama e agora terá! Essa semana ele fotografou o ônibus patriota, que fretamos a trabalho, em suposto lugar irregular, em Curitiba (PR)”, disse Luciano Hang em seu Instagram.

“Olhando as redes sociais do fotojornalista fica claro que ele tem lado: um militante de esquerda! Até já twittou sobre mim em outros momentos… Eduardo Matysiak é um profissional nada imparcial, que age por suas ideologias e opiniões pessoais”, completou.

Leia mais:

1 – FAB agradece Luciano Hang por aceitar os caças Gripen em seu hangar

2 – URGENTE: Luciano Hang desiste de candidatura ao Senado

3 – Propagador de fake news: Luciano Hang distorce dados sobre o governo Lula

Fotojornalista diz que irá acionar a Justiça contra Luciano Hang

Em uma nota divulgada pela equipe jurídica do profissional, foi anunciado que Hang será formalmente denunciado pelo ocorrido. Ele relatou que o número de ameaças e ataques violentos cresceram nas redes sociais. Confira:

“O Escritório Sobania Advogados que tem como cliente o jornalista Eduardo Matysiak irá ingressar com medidas judiciais cabíveis ao empresário Luciano Hang pelo ataque em suas redes socais ao jornalista. Estamos assustados com os ataques! O Eduardo está recebendo mensagens de ódio de seguidores do Sr Luciano Hang. Está assustado e com medo de ter algo contra sua integridade física. O jornalista estava trabalhando.

O escritório está na defesa dos direitos deles como a liberdade de imprensa.

Eduardo Matysiak tem um trabalho de fotojornalismo premiado, ganhou o prêmio Brasília Photo Show, tem publicações em veículos reconhecidos no Brasil e no mundo, entre eles Financial Times e Le Monde.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link