URGENTE: Luciano Hang desiste de candidatura ao Senado

Atualizado em 30 de março de 2022 às 13:08
Luciano Hang com expressão triste e mão na lateral do rosto.
O empresário bolsonarista Luciano Hang. Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, anunciou em uma live no seu Instagram nesta quarta-feira (30), que não será candidato a senador nas eleições de outubro. O bilionário afirmou que precisa continuar dando atenção a sua empresa e entrar para a política faria com que ele tivesse menos tempo para isso. Hang chegou a ser considerado pré-candidato ao cargo em Santa Catarina e aparecia em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Com mais de 4,7 milhões de seguidores nas redes sociais, o empresário é um militante de extrema-direita que já teve sua conta no Twitter derrubada por supostas fake news. Por volta das 10h desta quarta, ele publicou em seu Instagram que faria uma live às 12h anunciando a decisão sobre a candidatura. Na transmissão ao vivo, Luciano Hang relatou que seus filhos e sua esposa pediram para que ele não concorresse nas eleições.

O dono da Havan afirmou que continuará como um “ativista político” e que trabalhará para ajudar Jair Bolsonaro (PL) a se reeleger presidente da República.

Leia mais:

1. Aliado de Milton Ribeiro, ministro interino do MEC também se reuniu com pastores

2. Após arrecadar R$ 575 mil, Dallagnol diz ter cancelado sua chave Pix

3. Celso Amorim acredita que China pode ajudar em negociações entre Rússia e Ucrânia

“Senado não é lugar para fazer negócios”, afirmou nome de Lula em SC que enfrentaria Hang

Afrânio Boppré discursando na tribuna da Câmara Municipal de Florianópolis. Ele tem 61 anos, cabelos brancos, usa óculos, veste terno e gravata e usa máscara contra a Covid-19.
Afrânio Boppré (PSOL), pré-candidato ao Senado em Santa Catarina. Foto: Divulgação

O vereador de Florianópolis-SC e pré-candidato ao Senado em Santa Catarina, Afrânio Boppré (PSOL), que enfrentaria Luciano Hang na corrida eleitoral caso a pré-candidatura do empresário se confirmasse, falou ao DCM há algumas semanas que a casa legislativa “não é um lugar para fazer negócios”.

Santa Catarina já teve nomes de esquerda e centro-esquerda no Senado em legislaturas passadas. No entanto, em 2016, na votação do impeachment contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), os três parlamentares catarinenses votaram pela concretização do golpe. A desistência de Luciano Hang abre caminho para uma candidatura de esquerda, apoiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode se concretizar no nome de Afrânio Boppré.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link