
Foto: Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um jovem de camiseta com símbolo nazista sendo expulso de um bar na zona sul de Teresina, capital do Piauí. A peça de roupa levava o emblema da 3ª Divisão SS Totenkopf, uma das trinta e oito divisões militares providas pela Waffen-SS (ramo militar da organização Schutzstaffel (SS) do Partido Nazista) durante a Segunda Guerra Mundial.
LEIA MAIS
1. Como o racismo americano influenciou Hitler
2. Monark será investigado pelo Governo de SP por apologia ao nazismo
3. “Se puder defender nazismo, pode ter partido pedófilo”, diz Serrano sobre Adrilles e Monark
“Grande raça ariana!”
Abominado pelos frequentadores do estabelecimento, o rapaz decidiu fazer a conhecida saudação nazista, levantando o braço direito. “Grande raça ariana! Grande raça ariana”, gritou ele, que aparenta ter em torno de 20 anos.
Ao ser alertado que estaria fazendo apologia ao nazismo, o jovem se irrita e tira uma faca da cintura, ameaçando as pessoas.
Mesmo assim, ele não conseguiu intimidar os homens que estavam no local e acabou sendo expulso.
A identidade do sujeito ainda não foi revelada.
Veja abaixo:
? Na zona sul de Teresina (PI) um homem usando camiseta com símbolo nazista sauda Hitler e faz ameaças contra pessoas em bar: pic.twitter.com/dBXjW9BkDn
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) February 11, 2022
Nazistas invadem Conferência Racial em Divinópolis: “Heil Hitler”
A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis foi alvo de atos nazistas na noite desta quinta-feira (10). Realizada virtualmente, a cerimônia acabou sendo invadida por criminosos, que publicaram imagem da suástica e falaram inúmeras vezes “Heil Hitler”. Os bandidos também fizeram outras saudações ao nazismo.
O evento começou por volta das 19h, recebendo pessoas que estavam interessadas em falar sobre ‘Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós’.
A conferência foi realizada pela Prefeitura junto ao Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir). Qualquer pessoa da região poderia acompanhar o bate-papo sobre o assunto.
Porém, o que parecia ser um evento para conscientizar e levar conhecimento as pessoas, tornou-se um pesadelo. Isto porque nazistas invadiram o local e passaram a mostrar símbolos do nazismo, além de saudar Adolf Hitler.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link