Jovem Pan demite Antonia Fontenelle; relembre polêmicas da bolsonarista fanática

Atualizado em 29 de setembro de 2023 às 15:58
Antonia Fontenelle na Jovem Pan. Foto: Reprodução

A Jovem Pan demitiu, nesta sexta (29), a bolsonarista Antonia Fontenelle. Felipeh Campos, que atuava junto dela no matinal Morning Show, também foi dispensado. A emissora confirmou o desligamento dos dois funcionários. A informação é do blog F5 na Folha de S.Paulo.

Fontenelle afirmou que vinha tendo problemas na Jovem Pan e chegou a dizer que preferia ser dispensada após ser desmentida ao vivo pelo apresentador Paulo Mathias. A comentarista relatou que já havia dito que não queria continuar no Morning Show.

“Eu já tinha pedido para me dispensarem… Então, me dispensaram porque não tem nada em vista para mim. A Jovem Pan não tem condição de pagar alguém para ficar em casa. E nem eu gostaria disso, né?”, afirma. Ela diz que prometeu a Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, que ficaria na atração por mais dois meses.

“Eu nunca quis fazer o Morning. Fazer programa remoto não é bom. A linha da Jovem Pan não tem nada a ver comigo. Não sou comentarista. Eu sou uma comunicadora, me adapto em qualquer coisa, mas nunca tive a intenção de ficar lá”, prossegue.

A bolsonarista ainda reclama de “gente que trabalha contra a Jovem Pan lá dentro” e diz que “não é só o Tutinha que manda” na emissora.

Felipeh Campos também confirmou a demissão, mas deu uma outra versão, dizendo que pediu para sair por não ter mais espaço para entretenimento na atração. “Há 365 dias eu assumia o entretenimento do Morning Show pela Jovem Pan, e hoje me despeço através de novas propostas que surgem pelo caminho”, afirmou.

Relembre outras polêmicas de Fontenelle:

Em maio deste ano, a bolsonarista atacou a influencer cristã Irmã Mônica e foi processada. Na ocasião, ela a chamou de “pobre miserável”, “infeliz” e disse que a mulher “não deve nem ter carro”.

Os ataques surgiram após a Jovem Pan exibir um vídeo da influenciadora comemorando a redução no preço da gasolina e fazendo o L na atração. O apresentador Paulo Mathias teve que interrompê-la para acabar com as ofensas.

Recentemente, ela publicou uma retratação e pediu desculpas à influencer, alegando que  não teve intenção de “atingi-la na esfera pessoal” e que foi “mal interpretada”.

Na ocasião em que levou uma bronca de Paulo Mathias ao vivo, ela compartilhava fake news sobre o presidente Lula. Depois do escândalo das joias do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela sugeriu que o petista teria “contêineres e contêineres de presentes recebidos dos chefes de Estado do mundo afora”.

O então colega de Morning Show deixou claro que o presidente devolveu os itens recebidos de presente de outros chefes de Estado e destacou a importância da “ética jornalista”.

Ao vivo na emissora, a bolsonarista também já chamou o youtuber Felipe Neto para “cair na porrada”. Ela ainda o chamou de “covarde” por processá-la.

“Quer resolver essa parada comigo cara a cara? De preferencia no ringue… Sabe o Whindersson Nunes que sobe no ringue? Quer subir no ringue comigo? Quer cair na porrada comigo? Resolver esse problema que você tem comigo… Você que vai ser processo por fazer um assédio processual”, afirmou.

A bolsonarista chegou a atacar pessoas pobres após o governo Lula anunciar um projeto que diminui os preços de carros populares. Na ocasião, ela disse que elas deveriam usar o transporte público.

“Tem que pagar IPVA, tem que pagar seguro, tem que pagar a prestação do carro. Que pobre, que pessoa que ganha um salário mínimo tem dinheiro para isso? Vamos para de devanear, chega. O que tem dentro dessa cachaça de vocês”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link