Kajuru se manifesta após virar réu no Supremo por injúria e difamação

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 21:13
Foto de Kajuru com olhar sério e falando no palanque da Câmara.
Kajuru repudia decisão do STF. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Fonte: Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Podemos – GO) divulgou uma nota nas redes sociais informando ser contrário à decisão da corte. “Evidente que vou recorrer, por entender que ela é absolutamente injusta”.

Kajuru terá que responder algo judicialmente por ataques contrários ao colega Vanderlan Cardoso. Por três votos a dois, os ministros da Segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitaram as queixas-crimes movidas por políticos.

As publicações foram feitas em maio de 2019. Baldy foi apelidade de “bandido”, “golpista”, “aproveitador”, “malandro”, vigarista”, rei do toma lá dá cá.”

Kajuru repudia nota no Twitter

Na rede social, o senador disse que “A segunda turma do Supremo Tribunal Federal na data de hoje (03.03.2022), em uma votação de 3×2, decidiu pela aceitação de seis queixas contra mim”.

“O político diz que decisão foi injusta. “Evidente que vou recorrer, por entender que ela é absolutamente injusta, contrária à consolidação  jusrisprudência do próprio Tribunal Federal, fundamentada na consistente decisão do ex-ministro Celso de Melo, nos parecer do Procurador Geral da República e no voto do Ministro André Mendonça.”

“Mesmo sendo processado, não mudarei meu jeito combativo e minha posição intransigente de defesa da moralidade, da honestidade e da falta de paciência e tolerância com aqueles que usam dos cargos e funções que ocupam para benefício próprio”, acrescentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link