Na GloboNews, Kakay diz que Moro não tinha “capacidade intelectual” para o STF

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 8:30
Kakay falou sobre Moro na GloboNews
Kakay na GloboNews – Foto: Reprodução

Em debate da GloboNews neste domingo (12), o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, detonou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos). 

Do outro lado estavam Carlos Fernando, ex-procurador da Lava Jato, e Renata Gil, presidente da AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros.

Kakay afirmou que sempre soube do projeto político de Moro, que agora está na corrida pelo Palácio do Planalto em 2022. O advogado ainda disse que o ex-juiz nunca teve obstinação pelo STF, já que “não tem capacidade intelectual” para isso.

“O Moro tinha um projeto político. Eu sempre disse, há uns cinco, seis anos, que o Moro nunca quis ir para o Supremo. Ele sabe que não tem capacidade intelectual para ser ministro do Supremo. Imagina o Moro sentado no plenário discutindo com o Lewandowski, com o Gilmar Mendes, com o Luís Roberto Barroso. Ele teve interesse político”, disse.

Leia também:

1- Bolsonaro escolhe Regina Duarte para enfrentar Zé de Abreu no Rio: “Tem mais votos”

2- Ministra de Bolsonaro chora após ser xingada por senador

3- Maria do Rosário repudia visita de Bolsonaro na Bahia: “Foi fazer confusão”

Kakay relembra Moro no governo Bolsonaro

Segundo o advogado, o ex-ministro tem o direito de ser candidato, mas que errou ao fazer política enquanto juiz. Kakay ainda explicou o motivo do presidenciável ter deixado o governo Bolsonaro.

“Ele tem o direito de ser político. Ele tem o direito de ser candidato. O que ele não podia [era fazer política], enquanto juiz, usando o poder judiciário”, disse.

“O Moro só saiu do poder porque houve uma briga de poder. Ele, ainda no poder, perdoou seu então colega, Onyx Lorenzoni. Uma coisa inacreditável. Ele disse: ‘Mas ele [Onyx] se arrependeu’. Um homem que prendia tudo e todos por qualquer motivo. Mas teve a ousadia de perdoar um colega de ministério por atos, por tese, criminosos”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.