Ministra de Bolsonaro chora após ser xingada por senador

Atualizado em 12 de dezembro de 2021 às 22:22
Flávia Arruda, ministra de Bolsonaro
Foto: DIvulgação

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) atacou a ministra da Secretaria do governo do presidente Jair Bolsonaro, Flávia Arruda, durante um telefonema nesta quinta-feira (09). Aos berros e aos palavrões, o líder do MDB no Senado reclamou, após ter emendas parlamentares negadas pelo Palácio do Planalto.

As emendas, que não tiveram o valor e sua destinação informados, haviam sido prometidas pelo Planalto, mas não chegaram a ser liberadas. Em telefonema a Flávia Arruda, Braga não teria gostado da negativa e teria destratado a ministra.

Chorando passou a ligação para que Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil que acompanhava a cena ao lado da ministra, tentasse contornar a situação. Com informações da coluna de Lauro Jardim, no Globo.

Leia também:

1- Presidente escolhe Regina Duarte para enfrentar Zé de Abreu no Rio: “Tem mais votos”

2- Rui Costa repudia violência de bolsonaristas contra jornalistas da Globo e SBT

3- Maria do Rosário repudia visita de presidente na Bahia: “Foi fazer confusão”

“Gritos não me amedrontam, diz ministra de Bolsonaro

Em resposta ao episódio, a ministra Flávia Arruda afirmou que gritos não a intimidam. “Gritos não me amedrontam. O episódio, infelizmente, demonstra que o machismo atrasado ainda resiste às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira. Vou continuar a interlocução com o Congresso com diálogo, serenidade e, sobretudo, com transparência”, disse.

A ministra comanda a secretaria e cuida das articulações de interesse do Palácio do Planalto. Flávia tomou posse na Secretaria de Governo em abril deste ano, no lugar do general Luiz Eduardo Ramos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.