Kassab trai Bolsonaro e fecha acordo com Lula; Saiba qual

Atualizado em 16 de setembro de 2021 às 12:59
Kassab e Lula
Kassab e Lula

Usando a linguagem bíblica tão falada nos bastidores da política, Kassab está servindo a dois senhores. O presidente do PSD faz parte da base do governo Bolsonaro e já até descartou o impeachment. Mas ao mesmo tempo ele fechou acordo com Lula, claro, para o seu próprio benefício.

O DCM conversou com atores políticos que confirmaram o que chamam de traição, já que Kassab é do Centrão. Todos afirmaram que o líder do PSD tem tido conversas constantes com Lula pensando, não em 2022, mas em 2023. “O Kassab considera o Lula eleito”, afirmou uma pessoa ligada ao cacique. Diante disso, o líder partidário quer dar sobrevivência à sua sigla.

E as conversas com o petista não se dão pensando em apoio eleitoral, ao menos não ainda. A intenção de Kassab é negociar por Rodrigo Pacheco como presidente do Senado. Nos bastidores, o PSD já desistiu de lançar o senador como presidente e ele deve tentar mesmo a reeleição. Diante disso, a intenção da sigla é que ele seja novamente eleito presidente da casa.

Leia mais:

1 – Mario Frias é detonado por Sergio Marone: “Não fosse os olhos azuis, jamais teria oportunidade”

2 – Lewandowski permite a executivo de empresa investigada pela CPI o direito de silêncio

3 – Em duas semanas, cooperativas ligadas ao MST captam valor recorde para agricultura familiar

Kassab e Lula

Neste cenário, segundo fontes confirmaram, Kassab precisa do apoio de Lula. Isso porque, Pacheco vem sendo assediado por uma nova sigla que nascerá do PSL com o DEM. O cacique do PSD nem cogita perder um par como o político e já garantiu a pessoas próximas que irá brigar com todas as forças. Uma delas, é costurar um acordo com o próximo presidente para que ele se mantenha como líder do Senado.

Alguns interlocutores já avisaram que Bolsonaro não vai gostar nada de saber dessa traição. A essas pessoas, Kassab limita-se a repetir a mesma frase constantemente. “Ele vai perder, não tem que gostar de nada”.