Quem é Laís Caldas, nona eliminada do BBB com alta rejeição

"Foi uma experiência incrível, única. Fiquem fortes, se joguem!", disse a participante na saída do programa da Globo

Atualizado em 23 de março de 2022 às 7:37
Quem é Laís Caldas, nona eliminada do BBB com alta rejeição
Quem é Laís Caldas, nona eliminada do BBB com alta rejeição. Foto: Reprodução/Globo

No nono paredão do BBB 22, da TV Globo, foi eliminada a médica Laís Caldas. Nesta terça (22), a disputa para ficar no reality show de TV foi entre Douglas Silva, Eliezer e Laís. Como tradição, o apresentador Tadeu Schmidt fez um discurso sobre o clima “bagunçando” na cabeça dos participantes.

Ele disse: “Muito bem, chegou a hora, quando eu terminar, seremos 11. E vamos falar abertamente? Tem algum problema com o Lollipop? Ninguém desse grupo volta do Paredão. Bárbara eliminada, Brunna eliminada, Larissa eliminada, Jade eliminada, Vini eliminado, cinco seguidos. O que tem esse grupo?

O que tem esse quarto? O que que esse povo fez? É uma sequência de resposta que ninguém aí está entendendo ou é apenas uma coincidência? A formação de cada Paredão não favorecia aquela pessoa naquele momento por outros motivos, outras circunstâncias.

Afinal, eram do mesmo quarto, eram do mesmo grupo, mas tinha trajetórias completamente diferentes. É possível apontar um ponto em comum com todos esse eliminados, além de pertencer ao Lollipop? E agora fica ainda mais difícil de saber porque são dois do Lollipop no Paredão.

Se sai um, aquele que fica, está fragilizado? Ou essa pessoa que fica foi a que passou mais distante de sair dessa vez? Será que a disputa foi acirrada? Voto a voto? Um dos dois saiu por muito? Ou mais impressionante ainda, seria agora o momento da redenção total?

A primeira vez que um lollipoper resiste ao Paredão? São logo dois que vão voltar para comemorar? Será que cabe ao DG ficar marcado por essa virada?”, disse.

“Neste Paredão, duas pessoas terminaram muito próximas. Mudaram de posição de domingo para cá. A diferença percentual entre elas foi de décimos. E afinal, quem vai embora do BBB 22 na nona semana? Quem sai, deixa laços fortes aí dentro. Deixa um alerta para quem fica.

Quem sai, talvez se arrependa da estratégia que escolheu no BBB. Quem sai, provavelmente não faz ideia dos motivos da sua saída. Quem sai, sai individualmente, não sai como grupo. Quem sai, talvez saísse em qualquer outro Paredão, qualquer outro momento. Quem sai hoje é você, Laís”, completou.

Ele anuncia o resultado: Laís é a nona eliminada do reality e sai da casa com 91,25% dos votos.

LEIA MAIS:

1 – Apresentadora da Globo que debochou da pronúncia de Lula comete erro grotesco de português
2 – Globo cumpre pedido de Huck e encerra era Faustão
3 – Globo é condenada em R$ 10 mi por propaganda enganosa

Como foi a despedida de Laís no BBB?

Nas imagens do programa da Globo, o último abraço de participantes teve emoção. Ela saiu de mãos dadas com Gustavo, Eliezer e Eslovênia, e depois se despediu de todos. “Foi uma experiência incrível, única. Fiquem fortes, se joguem!”.

Médica atuou contra Covid e perdeu o pai antes do programa

Laís Caldas, chegou tímida, mas logo entrou no jogo. Brincou, brigou, se apaixonou, criou estratégias, fez alianças e viu seus amigos saírem, um por um, do BBB. Com toda a dinâmica, pouco se percebeu o momento difícil que a médica vivia antes de ser confinada para o reality.

“Ela entrou emocionalmente prejudicada”, afirma a irmã da sister, Nara Gabriela Rodrigues Caldas, 36, ao recordar a morte do pai, ocorrida em dezembro passado. “O luto é diário e estamos passando pela pior dor de nossas vidas. Mas nós estamos orgulhosos da Laís, como sempre fomos”.

Seu Augusto sempre foi a maior inspiração da filha Laís. Foi por causa dele que ela resolveu estudar medicina. O profissional foi um dos primeiros médicos a chegar em Crixás, cidade goiana onde as Laís e Nara nasceram e que conta com cerca de 17 mil habitantes.

“Ele era um excelente profissional e um paizão apaixonado pelas filhas e pela vida. Sempre muito protetor, assim como a nossa mãe [Cleusânia], uma mulher guerreira, amorosa e de muita fé. Nós fomos criadas com os pés no chão e nosso lar sempre foi cheio de amor, respeito e empatia pelo próximo”, conta a irmã.

Laís, que se formou em uma faculdade de João Pessoa (PB), aprendeu com o pai muito sobre o trabalho de clínico geral, estando preparada para resolver de uma fratura simples a um trabalho de parto. Vaidosa, no entanto, a sister resolveu se dedicar à área da dermatologia.

Mas isso não a impediu de atuar na linha de frente durante a pandemia, afirma sua irmã. Atuou no hospital do seu próprio pai, localizado ao lado do terreno de sua família. Uma escada dá acesso da casa ao hospital, o que ajudou muito Laís nos plantões nas madrugadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link