Lula foi recebido como “chefe de Estado” por Macron, diz Le Monde

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 8:06
Le Monde destaca viagem de Lula a países europeus
Le Monde diz que Lula

Para o Le Monde, “Lula faz sucesso em turnê pela Europa”. O jornal francês elogiou o petista por sua viagem pelo continente e diz que ele é “uma alternativa a Jair Bolsonaro”. De acordo com o veículo, o ex-presidente “fez questão de cultivar seu lugar como líder global”.

O texto destaca que o ex-presidente foi recebido por Emmanuel Macron, presidente da França, “como um chefe de Estado”. “O presidente francês não hesitou em convocar a Guarda Republicana para a ocasião e descer os sete degraus do palácio para receber calorosamente seu distinto convidado”, diz.

Veja o momento:

Leia também:

1 – Vexame histórico: Jovem Pan News marca 0,0 de audiência

2 – Bolsonaro reclama de comparação de sua viagem com a do petista

3 – Eduardo Leite admite que ligou para Doria para dar recado do governo Bolsonaro

Lula e Macron enfrentarão adversários de extrema-direita, lembra jornal

O jornal destaca que ambos terão de enfrentar adversários de extrema-direita na próxima eleição. Lula enfrenta Bolsonaro no Brasil. Macron, por sua vez, Eric Zemmour e Marine Le Pen na França. Isso, avalia, seria a semelhança entre o petista e o presidente francês.

Segundo o Le Monde, Macron nunca “digeriu” as ofensas feitas por Bolsonaro a ele e à sua esposa. Em agosto de 2019, o mandatário zombou do presidente francês por ser casado com Brigitte, 24 anos mais velha.

Na ocasião, Macron respondeu ao ataque. Disse esperar que os brasileiros “voltem a ter um presidente que se comporte à altura do cargo”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link