Lenio Streck critica Sergio Camargo: “Blindado contra esse tipo de crime?”

Atualizado em 3 de abril de 2022 às 20:57
Lenio Streck critica Sergio Camargo: "Blindado contra esse tipo de crime?". Foto de Streck com cabelo grisalho e usando óculos de grau falando em uma palestra.
Lenio Streck questiona punição de Camargo por atos de discriminação racial. Foto: Reprodução

O jurista e professor da Unisinos Lenio Streck levantou uma possível punição ao ex-presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, neste domingo (3). “Estaria ele BLINDADO contra crime de racismo? Passou + de 3 anos aprontando e sai ileso? Cadê o MP?”, questionou Streck após as sucessivas demonstrações de racismo promovidas por Camargo.

O ex-presidente da Fundação Palmares compartilhou uma foto neste domingo com o presidente Bolsonaro junto com imagens de notícias que mostram a sua saída do órgão. Na legenda ele escreveu: “Chora, negrada vitimista”.

Leia mais:

1 – “Chora, negrada vitimista”, diz Sergio Camargo ao ser exonerado da Fundação Palmares

2 – Sérgio Camargo é exonerado da presidência da Fundação Palmares

3 – Injúria e difamação: Justiça aceita queixa-crime de Tabata contra Sérgio Camargo

Sergio Camargo chama movimento negro de “afromimizentos”

Na postagem, a frase que está estampada junto com a imagem é “sou o terror dos afromimizentos e libertei a Palmares kkk. A batalha continuará na Câmara Federal”.

Essa não é a primeira vez que Camargo se envolve em falas que descriminam a população negra. Em setembro do ano passado ele participou de um evento organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e afirmou “Sou o terror dos afromimizentos, da negrada vitimista, dos pretos com coleira. Não tenho medo deles.”

Nas redes sociais, ele se define como “antivitimista, inimigo do politicamente correto”. Já fez diversos ataques à cultura e memória da população brasileira, além de ter dito que não existe racismo estrutural no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link