Apoie o DCM

“Chora, negrada vitimista”, diz Sergio Camargo ao ser exonerado da Fundação Palmares

"Chora, negrada vitimista", diz Sergio Camargo. Foto de Sergio Camargo, que tem cabelo calvo, e está com a mão direita na lateral e verbaliza algo.
O ex-presidente da Fundação Palmares tentará uma vaga à Câmara Federal pelo PL. Foto: Sergio Lima / Poder 360

O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi ao Twitter para debochar dos críticos a ele. Camargo deixou a entidade nesta semana para disputar uma vaga na Câmara Federal e escreveu “Chora, negrada vitimista!”

Ao lado, há uma imagem com diversas notícias da imprensa que foram veiculadas durante a semana noticiando a saída de Camargo da Fundação. Ele se filiou ao PL, partido do presidente Bolsonaro, e será candidato a deputado federal.

Dentro da imagem está escrita a frase “Sou o terror dos afromimizentos e libertei e Palmares kkk. A batalha continuará na Câmara Federal”.

Leia mais:

1 – Sérgio Camargo é exonerado da presidência da Fundação Palmares

2 – Injúria e difamação: Justiça aceita queixa-crime de Tabata contra Sérgio Camargo

3 – Gilmar Mendes detona Sérgio Camargo após ataques contra Moïse

Sergio Camargo já fez outros ataques ao movimento negro

Em setembro do ano passado, durante um evento organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL), ele comentou: “Sou o terror dos afromimizentos, da negrada vitimista, dos pretos com coleira. Não tenho medo deles.”

Camargo foi nomeado para ocupar o cargo em novembro de 2019. Ele tem 57 anos e é jornalista, se define nas redes sociais como “antivitimista, inimigo do politicamente correto.”

Durante sua passagem no órgão ele fez ataques à memória e cultura da população negra. Já chegou a afirmar que não existe racismo estrutural no Brasil e que pessoas negras deveriam sempre cortar o cabelo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link