Lewandowski nega liberdade a dois terroristas que participaram de ataque em Brasília

Atualizado em 16 de janeiro de 2023 às 20:04
Foto do ministro Ricardo Lwandowski em uma cadeira no STF. Ele tem expressão séria.
Ministro Ricardo Lewandowski
Foto: Nelson Jr./STF

Ricardo Lewandowski negou pedidos de recurso de liberdade a dois presos por participar de ato terrorista em Brasília no último dia 8. A defesa dos bolsonaristas alegou lesão à garantia de locomoção e liberdade. A informação é do portal UOL.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) argumentou que existe “impossibilidade” de acatar habeas corpus contra decisão da própria Corte ou de outros magistrados. Os dois autores dos pedidos são investigados em inquérito do ataque terrorista à Praça dos Três Poderes, que é conduzido por Alexandre de Moraes.

Foram feitos 852 pedidos de prisões preventivas após o ato, houve 1269 audiências, 56 flagrantes convertidos em prisão preventiva e 48 pedidos de liberdade provisória com imposição de medidas cautelares.

O Ministério Público Federal (MPF) já tem cerca de 40 denúncias prontas contra os envolvidos no ataque, segundo Augusto Aras, procurador-geral da República. De acordo com ele, as acusações serão apresentadas até sexta (20) e “poderão ser acompanhadas de medidas cautelares contra essas pessoas que foram presas depredando e invadindo a Câmara Federal”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link