Líder dos caminhoneiros diz que o país vai parar: “Não tem condições de rodar”

Atualizado em 20 de junho de 2022 às 19:17
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, ao lado de uma bomba de combustível, disse que “o país vai parar naturalmente, por não ter mais condições de rodar”. E completou: “Estou aqui em São Paulo, 300 litros de diesel, R$ 2.610, R$ 8,70 o litro do diesel. Categoria, vamos acordar. Precisamos, sim, se unir, todos os Estados”.

De acordo com Landim, medidas sem eficácia vem sendo adotadas pelo governo federal, norteado apenas por interesses eleitorais. Ainda disse que Bolsonaro descumpriu compromissos que teria assumido com os profissionais de transporte, a exemplo da política de preços usada pela Petrobras.

“Vamos acordar, se unificar e ir para cima da Petrobras. E quando eu falo ir para cima da Petrobras, é ir para cima do governo federal, também. Quem nomeia o presidente da estatal é o senhor Jair Messias Bolsonaro, que fez um compromisso para nós de mudar esse preço de paridade de importação em 2018. Por isso nós acreditamos no senhor”, comento ele.

O presidente da Abrava ainda destacou que Bolsonaro poderia fazer mudanças estruturais, já que a definição dos membros do conselho da empresa tem concentração nas mãos do governo. “Dos 11 membros do conselho, seis também são indicações suas. Você pode fazer, sim. Vamos para cima da Petrobras, do governo, do Ministério de Minas e Energia. Não podemos mais ficar calados”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link