Dono do orçamento secreto, Lira revela se apoiará Lula ou Bolsonaro

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 22:48
Lira revela se apoiará Lula ou Bolsonaro. Ele está usando terno, olhar sério e sentado em uma poltrona.
Lira disse que, se eleito, Lula terá dificuldades na Câmara: Foto: Sérgio Lima / Poder 360

O presidente da Câmara dos Deputados, Athur Lira (PP-AL), declarou que irá fazer campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico, ele também criticou as posturas do ex-presidente Lula.

Lira disse em entrevista que a proposta de Lula em revogar o “teto de gastos” e da aprovação de novas reformas não deverão passar facilmente pelos políticos de centro-direita do Congresso.

“Sim. Acho que é coerente [fazer campanha para o Bolsonaro]. Meu partido dá apoio, o presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil. Na democracia, você tem que ter posicionamentos. Não pode ser frágil das situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte”, afirmou o Presidente da câmara na entrevista.

Leia mais:

1 – Lira quer “lei moderada” para combater fake news

 

2 – CGU aponta sobrepreço em obras pagas com emendas de Lira

 

3 – Acusado de corrupção, Lira tem primeira vitória no STF

Lira acredita que Bolsonaro terá pouca inserção no Nordeste

O presidente da Câmara disse que Bolsonaro não deve ganhar a maioria de votos no Nordeste, mas que pode aumentar o número de apoiadores na região

“Ele [Bolsonaro] acertando, a população toda se atende com isso. Esse jogo ainda esquenta. Dificilmente o presidente Bolsonaro ganhará no Nordeste, mas pode diminuir a diferença. Nunca tive posições de covardia, nunca fui de me esconder atrás de cortina para não ter posição clara”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara também disse que o chefe do Executivo deveria ter se vacinado contra a Covid19, algo que ele recusa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link