Live da Tarde – Agora vai: Rosângela Moro é cotada para vice em chapa para presidente

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com Carlito Neto e Adelita Monteiro (PSOL) Moderador: Décio Nogueira

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 16:37
Live da Tarde - Agora vai: Rosângela Moro é cotada para vice em chapa para presidente
Live da Tarde – Agora vai: Rosângela Moro é cotada para vice em chapa para presidente. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Rosângela Moro é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com Carlito Neto e Adelita Monteiro (PSOL) Moderador: Décio Nogueira. Veja o DCM TV.

Segundo Bela Megale no Globo, a advogada Rosangela Moro é a principal cotada pelo União Brasil para ocupar o posto de candidata a vice-presidente na chapa de Luciano Bivar. Caciques do partido estão trabalhando para convencer a esposa do ex-juiz Sergio Moro a aceitar a empreitada.

Ela disse a pessoas próximas que se sente lisonjeada com a proposta, mas ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro político. No entorno do casal, conselheiros importantes acreditam que ela deveria rejeitar o convite, já que a candidatura de Bivar é vista com ceticismo inclusive no União Brasil.

LEIA MAIS:

1 – Live da Tarde: DCM cobre a viagem de Lula ao Rio Grande do Sul

2 – Live da Tarde: Delegado da PF que denunciou Salles fala dos crimes do bolsonarismo para além da Amazônia

3 – Live da Tarde: Gustavo Mendes, a “Dilma”, fala da escalada golpista de Bolsonaro e da violência policial

A ‘conja’ de Moro na disputa

Entre os argumentos levados a Rosangela está o de que, além de representar a mulher na política, ela encarna a bandeira do lavajatismo. A advogada havia se filiado ao Podemos e mudou para o União Brasil no fim de março, acompanhando Moro. Membros da cúpula da legenda defendem que a presença de Rosangela na campanha ajudaria a defender o legado de Moro como juiz e ministro da Justiça.

Rosangela já deu o primeiro passo. Ela foi a estrela de inserções de TV gravadas pelo União Brasil e exibidas nesta semana com foco no eleitorado feminino. Na propaganda, a advogada relata que acompanhou de perto o trabalho do marido na Lava Jato e defende que é preciso “mais mulheres na política”. Rosangela enfatizou na peça que “onde tem mais mulher, tem mais atenção às causas sociais e menos corrupção”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DA TARDE