Live das 5 – “Pátria amada não é pátria armada”: arcebispo de Aparecida detona Bolsonaro

Atualizado em 12 de outubro de 2021 às 17:47
Live das 5
“Pátria amada não é pátria armada”: arcebispo de Aparecida detona Bolsonaro – Thumb/DCM

Bolsonaro é o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o Jurista Pedro Serrano.

Leia também:

1- Luisa Mell demite advogado que pediu prisão preventiva de ex-marido

2- Braga Netto terá que explicar investigações contra militares filiados ao PT

3- AGU afirma que não cabe ao STF obrigar Lira analisar pedidos de impeachment: “Processo político”

Arcebispo critica Bolsonaro

Em sermão, o arcebispo Dom Orlando Brandes fez críticas a Jair Bolsonaro. Sem citar o nome do presidente, ele afirmou: “Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. O religioso ainda lembrou dos 600 mil mortos e criticou as fake news.

“Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”.

Ele ainda exaltou a vacina contra covid e a ciência durante o sermão. Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida junto salvando o povo brasileiro”, prosseguiu. Mesmo sem citar nomes, sabe-se para quem é o recado.

Em 2019 também

Dom Orlando Brandes já se manifestou contra o presidente em 2019. No ano em questão, também em missa, ele reprovou o que chama de “dragão do tradicionalismo”. À época, afirmou que “a direita é violenta e injusta”.

“Aquele dragão, que ainda continua, estão sendo facilitados agora os caminhos do dragão da corrupção, que tira o pão da nossa boca e aumenta as desigualdades sociais, que a mãe não pode ficar alegre com filhos desempregados, com filhos sofrendo uma violência injusta, com filhos e filhas não tendo nem como sobreviver cada dia, talvez até a cada minuto da vida. Dragão é o que não falta, mas a fé vence”, afirmou.

Confira a live abaixo: