Live das 5 – Luciano Hang mente, se enrola e sai da CPI como o Palhaço da Cloroquina

Atualizado em 29 de setembro de 2021 às 17:17
Veja Luciano Hang
Mesa:
senadora Soraya Thronicke (PSL-MS);
empresário Luciano Hang.
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Luciano Hang é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com o jornalista Moisés Mendes. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – #InternetLivre estreitou laços entre os radicais do bolsonarismo, diz pesquisadora da extrema direita

2 – Rogério Carvalho pede investigação sobre ataques virtuais a membros da CPI

3 – Propaganda da Havan na CPI da Covid é escárnio com todos os brasileiros. Por Nathalí

Quem é ele?

Nascido em 11 de outubro de 1962, ele é um empresário co-fundador das lojas Havan.

Sua empresa é considerada uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil. Ele foi eleito pela revista Forbes o 21° mais rico do Brasil.

O empresário nasceu em Brusque, Santa Catarina, com ascendência alemã e italiana. Formou-se tecnólogo em processamento de dados. No ensino superior, foi presidente do Clube dos Estudantes Universitários de Brusque (CEUB) por três anos.

Numa inauguração de uma de suas lojas em Santa Maria, Luciano Hang disse que as universidades federais “formam zumbis e comunistas”. O reitor Paulo Burmann, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou uma nota rebatendo Luciano Hang. Esta foi a segunda vez que Luciano Hang acusou a universidade de ter algum ensino ideológico.

No mês de maio de 2020, Hang foi condenado a indenizar o físico Marcelo Knobel, então reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por ter criado e propagado em sua conta no Twitter em julho de 2019 notícia falsa afirmando que Knobel haveria gritado “Viva la revolución” em uma cerimônia de colação de grau.

VEJA A LIVE DAS 5