Live das 5: Jovem Pan quer comentarista de esquerda para “equilibrar” posição; Moro vaiado no aeroporto

Atualizado em 3 de novembro de 2021 às 17:53
Veja a Live das 5
Live das 5: Jovem Pan quer comentarista de esquerda para “equilibrar” posição; Moro vaiado no aeroporto. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o militante petista e líder do movimento Favela Não se Cala, André Constantine. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – Lula foi vítima do gabinete do ódio bolsonarista, diz CPI

2 – Allan dos Santos entra com habeas corpus para se livrar da prisão; Veja a íntegra do pedido

3 – E lá se vai a oitava via. Por Helena Chagas

Sergio Moro tira votos de Bolsonaro, diz Miguel do Rosário

“A pesquisa Ipespe divulgada hoje (íntegra aqui), com entrevistas realizadas entre os dias 25 a 28 de outubro de 2021, reforça três grandes dinâmicas que outros levantamentos já haviam apontado.

Vamos analisar cada uma delas.

A primeira dinâmica: a economia será a pauta principal do debate político de 2022.

Segundo a Ipespe, 44% dos entrevistados apontaram temas econômicos como temas mais importantes a serem tratados pelo próximo presidente. Alguns desses temas econômicos, como ‘fome/miséria’, andavam distantes dos primeiros lugares do ranking. Hoje, a fome/miséria é quarta maior preocupação dos eleitores, sendo que os três primeiros são parecidos: inflação e custo de vida, saúde e desemprego. Corrupção é preocupação hoje de apenas 6%. Violência, de 3% dos eleitores.

Segunda dinâmica: o esvaziamento da terceira via

As intenções espontâneas de voto são aquelas onde o entrevistador não oferece nenhuma lista de candidatos. O eleitor marca o nome que prefere ‘espontaneamente’. É um indicativo emblemático do grau de decisão do eleitor, e do nível de conhecimento dos candidatos.

Segundo a Ipespe, a evolução da espontânea mostra Lula crescendo sem parar desde que voltou ao jogo político, e atingindo 31% ao final de outubro de 2021″.

VEJA A LIVE DAS 5

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.