Live das 5 – Olavo de Carvalho foge do Brasil após ser intimado pela PF

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 17:33
Veja a Live das 5
Live das 5 – Olavo de Carvalho foge do Brasil após ser intimado pela PF. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Olavo de Carvalho é assunto. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as últimas notícias e conversa com o jornalista Helder Maldonado da dupla ”Galãs Feios” e o cientista político Jorge Mizael. Moderação: Marília Beznos.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Lava Jato tinha “delação financiada” que procuradores consideravam “calcanhar de Aquiles”

2 – Exclusivo: Lula recebe o Prêmio Coragem Política em Paris

3 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar

Fuga de Olavo de Carvalho

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, voltou aos Estados Unidos, onde mora, após ser intimado pela Polícia Federal.

No dia 9 de novembro, a PF intimou o escritor a prestar depoimento no inquérito que apura a existência de uma milícia digital antidemocrática. A informação é da coluna Painel.

Olavo foi internado em julho no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, e submetido a um cateterismo. Ele passou mais de quatro meses no Brasil.

Em agosto, Olavo conseguiu fugir de uma convocação para depor sobre um possível favorecimento em sua internação no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, ele anunciou o retorno. “Vocês não sabem onde estou, mas eu sei. Estou em casa. A mesma casa de sempre, onde eu transmiti todas as minhas aulas”, disse.

O escritor afirmou que pegou um “voo repentino” oferecido para regressar aos EUA. Ele disse, porém, que a saída do pais “não foi escondida de ninguém”, mas que disseram a ele que “ou embarca agora ou não vai ter outro voo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A LIVE DAS 5