O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o centenário de Paulo Freire ao Instituto Lula ainda em 2020. O vídeo foi recuperado pela conta oficial neste domingo (19).
LEIA MAIS:
1 – O que se sabe sobre o caso “Casinha Games” com o governo Bolsonaro
2 – Virgem na vida pública, Amoêdo lança livro de memórias sobre política
Freire completa 100 anos e Lula fala
“Comemorar o centenário de Paulo Freire é recuperar a história de um grande educador”, diz o ex-presidente.
Ele lembra que Freire foi perseguido pela ditadura militar.
E que é perseguido pelo bolsonarismo.
Veja.
PAULO FREIRE VIVE! 🤍 Hoje, o maior educador que nosso país já viu faria 100 anos.
🎥: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/kZopGSX5Xx
— Instituto Lula (@inst_lula) September 19, 2021
Padilha no DCMTV
O deputado federal Alexandre Padilha afirmou que Marcelo Queiroga pode ter cometido um crime ao suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.
O parlamentar explicou o seguinte:
Se o ministro da Saúde se baseou na bolsonarista Ana Paula do Vôlei para suspender vacina, ele pode ter cometido crime de improbidade administrativa.
O deputado apontou que a suspensão foi realizada porque o governo se negou a comprar a totalidade de vacinas ofertadas pela Pfizer, está se negando a comprar as vacinas do Butantan e mandou reduzir a quantidade de doses produzidas pela Fiocruz.
“O ideal é você dar uma dose de reforço com uma vacina diferente da dada na primeira e na segunda dose, que você tem uma resposta melhor. Qual a vacina que sobra para fazer isso? A Pfizer, que era a única autorizada para adolescente”, disse.
“O ministério da Saúde mandou cancelar a vacina para adolescente porque não tem vacina para dar o reforço para idosos e profissionais de saúde”, afirmou Padilha.