VÍDEO – Lula diz que comemorar 100 anos de Paulo Freire é “recuperar a história de um grande educador”

Atualizado em 19 de setembro de 2021 às 10:41
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o centenário de Paulo Freire ao Instituto Lula ainda em 2020. O vídeo foi recuperado pela conta oficial neste domingo (19).

LEIA MAIS:

1 – O que se sabe sobre o caso “Casinha Games” com o governo Bolsonaro

2 – Virgem na vida pública, Amoêdo lança livro de memórias sobre política

Freire completa 100 anos e Lula fala

“Comemorar o centenário de Paulo Freire é recuperar a história de um grande educador”, diz o ex-presidente.

Ele lembra que Freire foi perseguido pela ditadura militar.

E que é perseguido pelo bolsonarismo.

Veja.

Padilha no DCMTV

O deputado federal Alexandre Padilha afirmou que Marcelo Queiroga pode ter cometido um crime ao suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

O parlamentar explicou o seguinte:

Se o ministro da Saúde se baseou na bolsonarista Ana Paula do Vôlei para suspender vacina, ele pode ter cometido crime de improbidade administrativa.

O deputado apontou que a suspensão foi realizada porque o governo se negou a comprar a totalidade de vacinas ofertadas pela Pfizer, está se negando a comprar as vacinas do Butantan e mandou reduzir a quantidade de doses produzidas pela Fiocruz.

“O ideal é você dar uma dose de reforço com uma vacina diferente da dada na primeira e na segunda dose, que você tem uma resposta melhor. Qual a vacina que sobra para fazer isso? A Pfizer, que era a única autorizada para adolescente”, disse.

“O ministério da Saúde mandou cancelar a vacina para adolescente porque não tem vacina para dar o reforço para idosos e profissionais de saúde”, afirmou Padilha.