Lula sobre autocrítica: “Por que eu mesmo iria me criticar?”

Atualizado em 2 de dezembro de 2021 às 21:25
Lula autocritica
Lula quer que seus adversários façam críticas sobre ele

Lula deu entrevista ao podcast Podpah nesta quinta (2) e deu sua opinião sobre as cobranças que o PT recebe para fazer ‘autocrítica’. Ele relatou que seu governo teve muitos erros, mas quer que as outras pessoas façam os apontamentos. E ainda ressaltou que ninguém faz a mesma exigência para o PSDB.

“O povo fica falando ‘você não tem autocrítica’. Por que eu mesmo iria me criticar? Deixa os adversários criticarem. Nunca vi ninguém pedir autocrítica pro FHC. Sabe por que não faço autocrítica? Porque quero que vocês me critiquem”, comentou o governante.

Ele ainda informou que não pode mentir para o povo brasileiro. E que seu futuro governo, caso vença em 2022, terá que ser melhor do que suas duas primeiras gestões. Isto porque possui um legado e não pode jogar tudo fora com uma administração ruim.

Leia mais:

1 – Saiba onde Carlos Bolsonaro assistiu a sabatina de André Mendonça

2 – Médico é responsável por invadir sistema do SUS e fazer apologia ao nazismo em perfil de Átila

3 – Editora alemã faz acerto de contas histórico com autores nazistas. Por Otavio Luiz Rodrigues Jr

Lula fala da importância de deputados e senadores progressistas

O ex-presidente falou que precisa fazer mudanças para o Brasil melhorar. Mas para isso ocorrer é necessária a vitória de deputados e senadores progressistas. Caso o país siga votando em políticos conservadores, ele terá mais dificuldades para aprovar pautas de esquerda.

“Não adianta o povo eleger um presidente progressista e eleger deputado direitoso. Você governa com a maioria. Se os eleitos não são iguais a você, você precisa negociar com quem foi eleito. É a grandeza da democracia também”, detalhou.

Confira a entrevista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.