Lula chama Guedes de incompetente: “Só acreditou quem queria destruir o Brasil”

Atualizado em 8 de outubro de 2021 às 22:29
Lula critica Guedes
Lula criticou Paulo Guedes

Lula deu entrevista nesta sexta-feira (8) e detonou o ministro da Economia. O ex-presidente chamou Paulo Guedes de “incompetente” na chefia da pasta econômica. Na opinião do petista, isso não é nenhuma surpresa para o mercado.

“Só podia acreditar no Guedes como economista quem queria destruir o Estado brasileiro”, disparou. Ele também criticou o plano de privatizações. E seguiu defendendo que o estado seja um “indutor do desenvolvimento.

“Ele defendeu a ideia de que o Estado deve ser o indutor do desenvolvimento, não tenha preocupação de fazer dívida, que não discuta se vai financiar a educação porque é gasto, que cuide das pessoas sem se preocupar com esses gastos”, relatou o presidenciável.

Leia mais:

1 – Rosa Weber vota por rejeitar ação do PSOL contra Bolsonaro e chama pedido de “Curatela judicial”

2 – Aliado de Trump usou Eduardo Bolsonaro e tentou forjar namoro ao ser barrado pela PF em aeroporto no 7 de setembro

3 – Ludhmila Hajjar, que quase foi ministra, diz que muitos morreram por falta de atendimento adequado

Lula não quis acusar Guedes e Bolsonaro

Lula (PT) não quis fazer acusações sobre investimentos do ministro Paulo Guedes em empresa offshore nas Ilhas Virgens Britânicas durante o período em que está no governo Bolsonaro. Ele também não quis fazer atacar o atual presidente e destacou que foi vítima de injustiças.

“Como estou vacinado sobre denúncias e ‘manchetômetros’, não avalio. Eu fui vítima disso. Quero dar o direito a todo cidadão que é acusado de provar que é inocente”, afirmou o petista. “Até o Bolsonaro”, acrescentou. Ele fez diversas reuniões com políticos em Brasília.

“Até eu quero que ele prove que é inocente na chacina de 600 mil brasileiros, e que não teve quadrilha para comprar vacina”, comentou o ex-presidente. Vale lembrar que Lula foi acusado de diversos crimes e tem provado sua inocência. Já conseguiu 20 vitórias na Justiça.