Lula cita frustração ao assistir o Jornal Nacional: “Fiquei esperando dizer que fui absolvido”

TV comprou mentira de Moro, enfatiza ex-presidente

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 18:01
Lula
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou, neste sábado (29), o fato do Jornal Nacional não ter noticiado o arquivamento do processo envolvendo o caso do triplex do Guarujá.

“Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O ex-presidente estava na cerimônia de posse de Moisés Selerges para comandar a entidade no próximo período.

“Achei que ia ser bonito dizer que finalmente o Lula foi absolvido”, insistiu. Para o petista, houve um acordo na comunicação: “eu minto para você, você mente para o povo, o povo acredita e o público que se ferre”.

Leia também:

1- Bolsonaro manda cartinha à PF para explicar falta a depoimento

2- General Heleno detona atitude passiva de Bolsonaro contra STF

3- Queiroga projeta o pico de casos com Ômicron, mas minimiza risco de colapso na Saúde

Lula afirmou que TV comprou a mentira de Moro

Na sexta-feira (28), a 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo contra o ex-presidente. A anulação do caso foi decorrente de decisão do STF de considerar suspeitos todos os atos praticados pelo então juiz federal Sergio Moro.

Lula afirmou que não foi condenado porque não tinha crime. “Fui condenado porque o Moro mentiu, porque o Ministério Público mentiu, e a Globo, as TVs e os jornais compraram a mentira”, assinalou.

O ex-presidente pontuou ainda que “eles não têm coragem de reconhecer, ‘nós erramos, fomos enganados por Moro, pelo MP e por grande parte da imprensa brasileira”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link