Lula desabafa sobre prisão ilegal: “Fui vítima de ódio”

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 23:15
Lula desabafa sobr eprisão ilegal. Ele tem olhar sério e usa máscara com símbolo do PT.
Ex-presidente relembra dias em que passou na prisão. Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) falou sobre os dias em que esteve na prisão e aproximação com a Bíblia durante os 580 dias em que esteve privado de liberdade. A declaração foi dada durante uma live comemorativa do 42° aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT). Nela, ele desabafa sobre prisão ilegal e transmite mensagem de esperança para o eleitorado.

“Fui vítima do ódio, que me custou 580 dias de prisão injusta e ilegal, condenado à saudade dos entes queridos e do povo brasileiro, a quem amo de paixão. Mas sempre fui acima de todos os ódios, abençoado pelo amor. Aprendi na Bíblia que “se eu não tiver amor, nada serei” #PT42anos”, disse o ex-presidente durante o evento.

Leia mais:

1 – Lula relembra momentos da história do PT “O pesadelo está perto do fim”

 

2 – Após atacar Lula, Bolsonaro amarela na Justiça e nega acusação

 

3 – AO VIVO: PT comemora 42 anos em evento online e ato com Lula e Dilma

Lula comentou sobre o golpe contra Dilma e transmitiu mensagem de esperança

O ex-presidente falou durante o discurso sobre as vitórias, conquistas e desafios enfrentados pelo partido durante os 42 anos de existência, como o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e a prisão ilegal sofrida pelo ex-chefe do Executivo. “E depois, no golpe dentro do golpe, impediram que o primeiro operário a chegar à Presidência disputasse novamente – e vencesse – a eleição de 2018”, disse Lula.

No final do discurso, o ex-presidente tentou transmitir um discurso de esperança e superação do Bolsonaro.  “O pesadelo está perto de fim. É hora de devolvermos ao povo brasileiro a capacidade de sonhar. E mostrar que esses sonhos podem transformar a realidade outra vez”, declarou Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.