AO VIVO: PT comemora 42 anos em evento online e ato com Lula e Dilma

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 10:40
Manifestação do PT
Militantes do PT em manifestação.
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora, nesta quinta-feira (10/02), seu aniversário de 42 anos. A comemoração será realizada por meio de uma transmissão online de 12 horas, que começou às 9h e pode ser assistida aqui.

LEIA MAIS:

1 – Partido dos Trabalhadores fará imersão na Coreia do Sul atrás de espécie de Sergio Moro
2 – Dilma diz que não se sente isolada pelo partido e que não é candidata
3 – Namoro entre Kassab e Partido dos Trabalhadores ganha força

A programação do aniversário do PT

Às 13h, os ex-ministros dos governos petistas Ideli Salvatti, Guido Mantega, Miriam Belchior e Tereza Campello discutirão o legado do PT e o que o partido pode apresentar no futuro.

Já às 18h, os ex-presidentes Lula e Dilma participarão de um ato político apresentado pela secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também estarão presentes.

No evento, serão lançados os chamados comitês populares de luta. O PT estima chegar a mais de 5 mil por todo o país, focando em montar esses grupos nas regiões mais pobres e periféricas das cidades. O objetivo dos comitês populares é atuar antes, durante e depois o período eleitoral.

“Queremos, através dos comitês, retomar o diálogo com a massa excluída, por exemplo, com os evangélicos ou a população das favelas. Eles são vítimas da exclusão e do bolsonarismo, mas não têm ideia disso. Queremos fazer um contra-ataque, retomar o contato com a luta do povo. Não é um comitê meramente eleitoral”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Acompanhe ao vivo a transmissão do PT:

PT estabelece objetivos

O partido quer combater as fake news do governo Bolsonaro e conscientizar sobre os problemas sociais do Brasil. Os comitês terão também o papel de defender o legado dos governos petistas e buscar a vitória do ex-presidente Lula.

O plano é de que os comitês continuem em atuação mesmo após uma possível vitória do ex-presidente Lula nas eleições. A ideia é que eles atuem para a efetivação do programa de governo, além de manter as bases mobilizadas, o que é estratégico dentro da atual configuração política do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.