Lula relembra momentos da história do PT “O pesadelo está perto do fim”

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 21:55
Lula relembra momentos da história do PT em live. Ele usa terno, sorri para a câmera e há um fundo vermelho no local.
Ex-presidente relembrou dificuldades e vitórias conquistadas pelo partido. Foto: Rciardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) participou nesta quinta-feira (10) de uma live em comemoração aos 42 anos do Partido dos Trabalhadores. No evento, Lula relembra momentos da história do PT, fala sobre a fundação do partido, as dificuldades e vitórias enfrentadas ao longo dos anos e do período em que passou na prisão. O ex-presidente ainda comentou sobre temas como meio ambiente e transmitiu uma mensagem de esperança.

A cerimônia foi realizada no formato híbrido, coma participação de convidados e dirigentes através de videoconferência. Lula deu início à fala agradecendo e se emocionando ao citar petistas históricos. No discurso, o ex-presidente falou sobre o amor e as caudas defendidas pelo PT, além da esperança em reduzir as desigualdades sociais.

“Apesar de todos os retrocessos que o país atravessa, temos o que comemorar no dia de hoje… Nossa força mostra o quanto sonhar e lutar vale qualquer esforço… Porque, antes de tudo, o PT é o partido do amor. Do amor ao Brasil e ao povo brasileiro”, disse o ex-presidente.

Leia mais:

1 – Após atacar Lula, Bolsonaro amarela na Justiça e nega acusação

 

2 – Desesperado, Bolsonaro escala filho para atrapalhar Lula em Minas

 

3- AO VIVO: PT comemora 42 anos em evento online e ato com Lula e Dilma

Lula relembra momentos difíceis e transmite mensagem de esperança

O ex-presidente do país comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo partido, o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e o período em que esteve na prisão. “E depois, no golpe dentro do golpe, impediram que o primeiro operário a chegar à Presidência disputasse novamente – e vencesse – a eleição de 2018”, disse Lula.

Ele também comentou sobre o meio ambiente e a crise climática enfrentada no Brasil. “O meio ambiente precisa ser cuidado com todo o carinho. Boiada nenhuma vai passar por cima do que pertence a todos nós, e não à elite irresponsável desse país.”

Ao final, o pré-candidato a presidência também transmitiu uma mensagem de esperança para os eleitores, citando melhorias nos índices sociais e na qualidade de vida da população.  “O pesadelo está perto de fim. É hora de devolvermos ao povo brasileiro a capacidade de sonhar. E mostrar que esses sonhos podem transformar a realidade outra vez”, declarou Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.