Lula dispara em SP, Moro fica longe de Bolsonaro, diz Ipespe

Atualizado em 2 de dezembro de 2021 às 19:41
Lula pesquisa de sp
Lula é o primeiro colocado na pesquisa eleitoral em SP

A nova rodada da pesquisa Ipespe foi divulgada hoje (02) pelo Valor e feita apenas no Estado de SP. Segundo os dados, Lula disparou na liderança da corrida eleitoral no maior estado brasileiro em número de eleitores. Por outro lado, Moro não conseguiu se aproximar de Bolsonaro, embora tenha garantido se descolar de rivais. Agora, ele é o único da terceira via com dois dígitos no estado.

A mesma pesquisa que mostra Haddad na liderança para o Governo, apresenta Lula como líder absoluto para presidente. Os números indicam o ex-presidente petista com 35% das intenções. Em segundo lugar, surge Bolsonaro com 24% e seguido de longe por Moro, que tem 12%. Bem atrás, com números de nanicos, surgem Ciro e Dória, cada um com 5%. Já Simone Tebet ficou com 2%.

Com esses números, Lula tem 42,1% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro aparece com 28,9%. Já Moro conta com 14,4% dos votos válidos no Estado de São Paulo. Por fim, Ciro Gomes e João Doria registram apenas 6% neste formato. Esses números mostram que, até mesmo no estado de SP, Lula tem chance de fechar a fatura ainda no primeiro turno. São necessários 50%+1.

Leia também

1 – Bolsonaro se derrete por Mendonça e Nunes Marques no STF

2 – Único candidato à vaga, Merval Pereira é eleito presidente da Academia Brasileira de Letras

3 – Mendonça vai ao Palácio do Planalto dar abraço em Bolsonaro, mas não o encontra

Lula na liderança

Como o DCM mostrou nesta semana, Lula vinha bem em SP, mas num cenário com Alckmin o faz crescer. Este pode ser a virada necessária para fazer os dois se juntarem de uma vez. Isso porque, na visão do PSB, com ele, Lula vence no primeiro turno porque dispara no principal estado do país.

Ainda não está sacramentada a chapa Lula-Alckmin, mas esses números da Ipespe devem movimentar os bastidores da política. Essa é o primeiro levantamento no estado desde que a dupla passou a cogitar formar uma aliança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.