Lula diz que Brasil é polarizado “entre duas pessoas” e que o PL “não existe”

Atualizado em 11 de março de 2024 às 18:58
O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O presidente Lula afirmou que o Brasil está popularizado entre duas pessoas, ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e não entre dois partidos. Ele, que venceu a disputa contra o então mandatário em 2022, avalia que a situação é a mesma em todas as regiões do mundo.

“Agora o Brasil está polarizado entre duas pessoas, não são nem dois partidos. Porque o meu partido existe, o partido dele não existe. É uma legenda eminentemente eleitoral”, afirmou em entrevista ao SBT que vai ao ar na noite desta segunda (11).

“Essa polarização é boa se a gente souber trabalhar os neutros para que a gente possa construir maioria e governar o Brasil. Acho que o mundo vai continuar assim, o mundo está polarizado em todos os continentes”, prossegue.

Além da polarização em nível nacional, a disputa entre Lula e Bolsonaro deve se repetir nas eleições municipais deste ano, principalmente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, que tem como principais pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo petista, e Ricardo Nunes (MDB), aliado do ex-mandatário.

O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro durante debate nas eleições de 2022. Foto: Reprodução/Band

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda, Boulos e Nunes estão empatados tecnicamente. O psolista tem uma vantagem numérica de um ponto percentual.

Na mesma entrevista, o presidente falou sobre pesquisas de opinião recentes que mostraram uma queda na aprovação do governo e admitiu que o governo está “muito aquém” do que foi prometido durante sua campanha nas últimas eleições.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link