Lula é favorito para vencer em 2022 na opinião de investidores, diz pesquisa

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 20:39
Lula usa terno preto e aponta a mão direita pra cima em formato de L.
Bolsonaro se manteve estável, como 26%. Foto: Daniel ferreira / Metrópoles

Um levantamento feito pela XP Investimentos mostrou nesta terça-feira (1) que 60% dos investidores enxergam o ex-presidente Lula como o favorito para vencer a eleição presidencial deste ano. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 26% de chances de se reeleger, de acordo com os entrevistados.

A XP ouviu investidores na segunda (31) terça (01). De acordo com os entrevistados, as chances de Lula voltar para o Planalto subiram de 48% para 60%, em relação ao levantamento anterior.

O desempenho de Jair Bolsonaro não sofreu alteração, mantendo-se em 26%. Sergio Moro caiu de 9% para 7%, João Doria tem 3% e Ciro Gomes, 2%.

Leia mais:

1 – Damares diz que gravidez de crianças e adolescentes é culpa do TikTok

2 – Zambelli é investigada após ir em jogo sem se vacinar

3 – Bolsonaro culpa atingidos por chuvas em SP: “Faltou visão de futuro”

Bolsonaro tem rejeição histórica e Lula se mantém como favorito

O chefe do executivo amarga uma desaprovação do governo em 60%. A pesquisa é do PoderData e foi divulgada na sexta-feira (21), essa é a maior rejeição que Bolsonaro alcançou desde o início da gestão em 2019.

Já a última pesquisa do Ipespe mostra cenário positivo para Lula. O ex-presidente tem 44% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 24% das intenções. A disputa parece se fechar entre os dois principais candidatos, enquanto Moro tenta resolver se ficará no Podemos ou irá para o União Brasil.

Já integrantes do PSDB avaliam se candidatura de Doria será viável. O presidenciável estagnou e não consegue ultrapassar 1 dígito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.