Lula anuncia encontros com presidente da França, Macron, e com o premiê da Espanha

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 18:56
Veja Lula na Science Po
Lula na Science Po. Foto: Reprodução/DCMTV

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou encontros importantes em sua viagem pela Europa nesta terça (16). Vai se reunir com o presidente da França e com o primeiro-ministro da Espanha.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar

2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

3 – Exclusivo: Frota diz que é contra Lira no ‘orçamento secreto’ e que o PSDB ‘parece uma oposição fake’

Lula em viagem internacional

Em palestra na Science Po, prestigiada instituição de educação de Paris, Lula fez dois anúncios importantes.

“Amanhã terei um encontro com o [Emmanuel] Macron. E também vou me encontrar com o premiê da Espanha [Pedro Sánchez]”, disse.

O ex-presidente está com uma agenda de presidente da República, passando por Alemanha, Bélgica e França. No território alemão, se encontrou com lideranças sociais-democratas e com o chanceler sucessor de Angela Merkel.

Praticamente o oposto de Bolsonaro.

Macron é um desafeto do presidente do Brasil. Bolsonaro não recebeu Jean-Yves Le Drian, ministro das relações exteriores. Preferiu fazer uma live cortando o cabelo.

No G7 da França, em 2019, Macron criticou as queimadas na Amazônias após deixar o Brasil de fora e convidar o Chile como o interlocutor no continente.

Como sempre dá para baixar mais o nível em se tratando desse delinquente, ele endossou o comentário de um internauta no Facebook que tirava sarro da aparência da primeira-dama francesa, Brigitte.

Futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz elogia Lula após encontro

Lula se reuniu nesta sexta (12) com o futuro chanceler da Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz. Ele sucederá Angela Merkel no cargo. Após o encontro, afirmou esperar prosseguir com o diálogo com o petista: “Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!”.

O ex-presidente comentou que o encontro se deu para discutir a relação entre os países. “Falamos sobre o processo que está em curso para a formação de um novo governo e sobre a importância de fortalecer a cooperação Brasil Alemanha”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link