Maioria quer votar em Lula pensando nos mais pobres e lembrando governos do PT

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 16:35
O ex-presidente Lula (PT). Imagem: Reprodução
O ex-presidente Lula (PT). Imagem: Reprodução

Em uma pesquisa que apurou as razões pelas quais as pessoas pretendem votar no ex-presidente Lula (PT) em 2022, 39% dos entrevistados responderam que estão pensando nos mais pobres e 38% disseram que o motivo é a lembrança que possuem dos governos do PT.

O levantamento foi realizado pela consultoria Quaest em parceria com a Genial investimentos, entre os dias 2 e 5 de dezembro, com entrevistas presenciais.

Veja o resultado completo no final da página.

Leia mais:

1. Mendonça será relator de notícia-crime contra Bolsonaro sobre Iphan

2. Após ameaça de Bolsonaro, Anvisa diz ser vítima de “ativismo político violento”

3. Fux toma decisão e réus da boate Kiss não vão ser soltos

O motivo “programa de governo/mudanças na economia” aparece em terceiro lugar das razões pelo voto em Lula, com 18%. “Admiração pelo candidato” recebeu 16% das respostas, “oposição a Bolsonaro”, 3%, e “para acabar com a polarização”, 1%. 10% dos entrevistados ainda citaram outros motivos.

A soma supera 100% porque as opções de respostas eram múltiplas, ou seja, a mesma pessoa poderia escolher mais de uma razão para votar no petista.

Veja abaixo.

Mais de 70% dos eleitores de Lula votarão pensando nos mais pobres e pela lembrança dos governos do PT. Imagem: Pesquisa Genial/Quaest
Mais de 70% dos eleitores de Lula votarão pensando nos mais pobres e pela lembrança dos governos do PT. Imagem: Pesquisa Genial/Quaest

Moro vira carta fora do baralho já no 1º Datafolha, avaliam líderes políticos

Líderes políticos do PT e do governo Bolsonaro disseram à coluna Painel que a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16) enterra a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência.

Os dois lados acreditam que a disputa presidencial em 2022 será mesmo entre Lula e Bolsonaro e que Moro não chegará a lugar nenhum. O ex-ministro da Justiça registrou menos de 10% nas intenções de voto.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link