Lula: Missão estará cumprida quando ficar escancarado quem mentiu tantos anos contra o PT e contra mim

Lula. Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula foi às redes sociais nesta quinta-feira (24) comenta a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que estendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a todos os processos que ele atuou em relação ao petista.

“Sempre acreditei que a verdade ia vencer. Quero agradecer meus advogados, a votação no STF e a solidariedade do povo brasileiro. A começar pela Vigília, que durante 580 dias esteve comigo. Agradeço o apoio da comunidade internacional, de juristas e advogados”, disse Lula.

“A missão ainda não está cumprida. E só vai estar quando a verdade total for restabelecida e ficar escancarado quem mentiu durante tantos anos contra o PT e contra mim. Mas sou um homem que aos 75 anos não busco vingança. Busco justiça. E a verdade vencerá”, completou o petista.

Hoje mais cedo, a defesa de Lula entregou para ele a certidão do julgamento que confirmou a parcialidade de Moro.

O ex-juiz já tinha sido declarado suspeito pela 2.ª Turma da Corte no processo que trata do tríplex do Guarujá.

Agora, Gilmar decidiu que a mesma posição vale para as ações penais do Sítio de Atibaia e em relação a imóveis do Instituto Lula.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!