Após pesquisa recente, Lula fica em modo ‘pé no chão’ com Bolsonaro

Atualizado em 20 de fevereiro de 2022 às 7:11
A imagem do Lula
Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Segundo o jornalista Bruno Boghossian da Folha de S.Paulo, em duas conversas recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de lado os números das últimas pesquisas para lembrar a aliados que uma eleição difícil os aguarda.

Ele disse que era preciso tratar como certa uma recuperação de Jair Bolsonaro (PL) nos próximos meses. Para o jornalista da Folha, gente que participou de reuniões diferentes usou a mesma expressão para descrever o comportamento do ex-presidente: “pé no chão”.

Ainda que o retrato atual das pesquisas pareça favorecer o ex-presidente, integrantes da campanha apontam sinais que posicionam Bolsonaro como um adversário competitivo.

Números de Bolsonaro pararam de cair no momento em que ele toma fôlego com o Auxílio Brasil, a ampliação de outras despesas e a desaceleração da curva da inflação, segundo alguns petistas ouvidos pelo jornal. Algum alívio na economia deve amenizar a rejeição ao presidente na campanha, completa a reportagem.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro não tem ‘nenhum respeito’ com os governadores, diz Fátima Bezerra
2 – Bolsonaro defende viagem para a Rússia: “Não fomos para tomar partido”
3 – Bolsonaro tenta se reaproximar de ex-aliado e leva toco

Bolsonaro acha que pode passar Lula

De acordo com Lauro Jardim no Globo, a partir de números mais recentes de pesquisas encomendadas pelo governo, “acendeu o otimismo no Palácio do Planalto”.

No comando político da campanha de Bolsonaro, prevê-se que ele ultrapasse Lula nas pesquisas em junho. Acredite se quiser.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link