Lula diz que não basta votar nele e volta a pedir maioria no Congresso

Atualizado em 26 de março de 2022 às 20:39
Ex-presidente Lula no Festival Vermelho
Ex-presidente Lula pede votos para o Congresso
Foto: Captura/YouTube

Neste sábado (26), durante discurso no Festival Vermelho, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse que a disputa à Presidência da República esta “acirrada”. Ainda no evento, que acontece em Niterói (RJ), o líder petista falou que “não basta votar em Lula”, ao pedir votos para o Congresso.

O Festival é organizado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e tem como objetivo comemorar o centenário do partido no país. Reunindo lideranças de esquerda e movimentos sociais, o evento tratou de inúmeros assuntos pertinentes a sociedade.

O ex-presidente aproveitou para criticar o orçamento secreto e expressou: “Se a gente não construir maioria, vai ficar fragilizado”. Lula voltou a falar sobre a atual politica de preços dos combustíveis, e prometeu adotar definições de valores que tornem os preços “abrasileirados”.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Globo corta Pabllo Vittar com toalha de Lula no Lolapalloza

2 – Partido de Bolsonaro vai ao TSE contra Lollapalooza após Pabllo Vittar elogiar Lula

3 – Longe de Lula nas pesquisas, Bolsonaro volta a falar de voto impresso

Lula critica Bolsonaro durante Festival Vermelho

Enquanto discursava para apoiadores, o ex-presidente Lula criticou o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos pontos comentados pelo ministrante foi a postura do governante ao se esquivar da responsabilidade nos preços dos combustíveis da Petrobras. “E jogam a culpa na Ucrânia”, comentou Lula.

O petista prometeu ainda dar continuidade as investigações que envolvem nomes de pessoas ligadas ao mandatário. Caso eleito o político pretende ainda dar prosseguimento as apurações dos casos de rachadinhas envolvendo o filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link