Lula aparece disparado em primeiro lugar no Maranhão; veja os números

Atualizado em 2 de abril de 2022 às 22:26
Lula aparece disparado em primeiro lugar no Maranhão; veja os números. Foto do presidente falando no microfone em um palco.
Lula aparece disparado em primeiro lugar no Maranhão; veja os números. Foto do presidente falando no microfone em um palco.

O ex-presidente Lula (PT) apareceu com 57% na última pesquisa eleitoral realizada pela Escutec entre os dias 17 de março e 1° de abril no estado do Maranhão. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) alcançou apenas 25%.

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) tem 8%; Ciro Gomes (PDT), 6%; João Doria (PSDB),  1% e Eduardo Leite (PSDB), 1%.

O ex-presidente Lula alcança grandes índices de popularidade nos estados do Nordeste. No Rio Grande do Norte, por exemplo, ele tem 52%, enquanto Bolsonaro tem 16%. Já no Piauí o ex-presidente tem 74,63% das intenções de voto ainda no primeiro turno.

Leia mais:

1 – Lula massacra adversários no Maranhão, revela pesquisa

2 – VÍDEO: Homem pede perdão a Lula “por ter acreditado na Lava Jato”

3 – VÍDEO – Lula: “O papel dos militares não é puxar o saco do Bolsonaro”

Lula tem rejeição baixa no Maranhão

Em relação aos índices de rejeição apresentados na pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro aparece na frente com o maior desgaste dentro do colégio eleitoral maranhense A rejeição ao chefe do Executivo é de 51%.

A rejeição a Lula é de 20%, enquanto Sergio Moro tem 12%, Ciro tem 7% e João Doria 5%.

Lula também lidera nas pesquisas nacionais. O última resultado da pesquisa do PoderData mostra Lula com 41% e  Bolsonaro com 32%, embora o cenária possa mudar após a saída do ex-juiz Sergio Moro da disputa, que migrou para o União Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link