Dados da última pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, mostram que Lula é o candidato predileto dos evangélicos. Entre os que congregam na religião, 38% dizem apoiar o petista e 37% apoiam Bolsonaro, enquanto Ciro Gomes e Sergio Moro têm 7% cada. O relatório mostrou ainda que o ex-presidente lidera com 14 pontos a frente do segundo colocado.
No entanto, o desempenho surpreende, já que até alguns meses atrás uma quantidade significativa do eleitorado evangélico apoiava declaradamente o atual chefe do Executivo. Bolsonaro chegou a ter 70% dos protestantes em sua base de apoio nas eleições de 2018.
O representante do PT também aparece em primeiro lugar entre os católicos, já 47% deles o apoiam, enquanto 25% dizem ser fiéis a Bolsonaro.
Leia mais:
1 – Marília Arraes posta foto com Lula e relata “boa conversa política”
2 – Outudoor que espalha fake news contra Lula deve ser retirado, decide TRE
3 – Ministro tentou reaproximar Bolsonaro e Moro contra Lula
Lula venceria em todos os cenários no segundo turno
A pesquisa mostra que o ex-presidente mantém atualmente 14 pontos de vantagens em cima do presidente Bolsonaro. O petista é apoiado por 43% da população, já Bolsonaro (PL), 29%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Sergio Moro (Podemos), com 8%.
Em um provável segundo turno, a pesquisa do FSB mostra que o ex-presidente venceria em qualquer cenário. Ele teria 54% dos votos, enquanto Bolsonaro alcançaria 35%, contra Moro (53% contra 32%), Ciro (50% a 29%) e Leite (54% a 26%).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link